INSTITUCIONAL LEGISLAÇÃO PRODUTOS E SERVIÇOS ENTIDADES DE CLASSEINSTITUIÇÕES DE ENSINOAGENDA INSTITUCIONAL GRUPOS DE TRABALHO - GTsCONVÊNIOS NORMAS DA ABNT AGENDA PARLAMENTAR IMPRENSA CLIPPING PUBLICAÇÕES LICITAÇÕES CREA-PR CONCURSO PÚBLICO ELEIÇÕES ELEIÇÕES SISTEMA CONFEA/CREA EMPREGO/ESTÁGIO ENDEREÇOS DE ATENDIMENTO DOWNLOAD DE ARQUIVOS ARQUITETURA E ENGENHARIA PÚBLICAS LINKS LAUDOS EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL

Global Compact
Notícias 

Palestra discute o poder da mulher

Aconteceu no plenário do CREA-PR na última quarta-feira (dia 9) uma palestra com a economista Amyra El Khalili sobre o "Empoderamento de Mulheres na Sociedade Sustentável". A palestra foi promovida pelo GT Mulher do Conselho.

Segundo Amyra a palestra teve o objetivo de discutir como a mulher está chegando ao poder. "As mulheres estão assumindo o poder, mas reproduzindo os mesmos padrões masculinos de trabalho. É preciso repensar esta condição. A mulher deve assumir seu poder no mercado de trabalho, mas sem deixar de ser mulher", afirma.

Ela explica que as mulheres representam no país mais de 52% do mercado consumidor e assumiram a dupla e até tripla jornada de trabalho. "É preciso romper paradigmas e não apenas reproduzir a forma de trabalho masculino ou aceitar ser sombra nas relações tanto de trabalho quanto pessoais. A mulher precisa assumir seus diferenciais, como por exemplo, a maior sensibilidade e cuidado no trabalho", explica.

Amyra cita ainda que as mulheres que assumem o poder não o fazem por acaso, mas sim por uma superação de diversos desafios. "As mulheres precisam se sentir realizadas, mas não apenas no trabalho, também na luta e conquista em seus sonhos familiares e comunitários e para isso é preciso preparação", conta.

Amyra foi uma das indicadas para o Prêmio "Mil Mulheres para o Nobel da Paz" 2004 e é fundadora do Movimento Mulheres pela P@Z! e membro-fundadora do "Movimento Portas abertas: dois estados para dois povos".

Voltar

Serviços Online
Serviços Online
Sistema de Monitoramento do Comércio e uso de Agrotóxico no Paraná – SIAGRO
Matriz Impactos Ambientais
CAT Online
Evento GesPública
Revista CREA-PR
Biblioteca Virtual
7 CEP
Agenda Pro-CREA
CREAdigital - Catálogo dos profissionais
CIEE-empresas
Seminário Conservação de Solos
Encontro estadual de Arquitetos
CURITIBA - ATENDIMENTO AO PÚBLICO - Das 9 às 17 horas - R. Padre Camargo, 285 - Curitiba/PR - 80.060-240 | SEDE ADMINISTRATIVA - CREA-PR - Dr.Zamenhof, 35 - Curitiba/PR - 80030-320 - Consulte outros endereços de atendimento no PR | Central de Informações - 0800-410067.