Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2017/06/curitiba-sedia-o-4o-simposio-sos-brasil-soberano-em-julho/>.
Acesso em 28/03/2024 às 21h15.

Curitiba sedia o 4º Simpósio SOS Brasil Soberano, em julho

29 de junho de 2017, às 16h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Projeto SOS Brasil Soberano quer discutir e construir alternativas soberanas para o Brasil. “Para termos um país soberano, precisamos ter setores estratégicos como as empresas públicas na mão do estado”, aponta Carlos Bittencourt, presidente do Senge-PR.

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, o projeto SOS Brasil Soberano chega ao Paraná, no dia 14 de julho. A 4ª edição do Simpósio será em Curitiba e terá como tema “Brasil 2035: um país forte e soberano”.

O evento é voltado para engenheiros e engenheiras, estudantes, integrantes de movimentos sociais e de sindicatos de outras categorias de trabalhadores, e de entidades em geral que tenham interesse em debater e construir alternativas soberanas para o Brasil, diante do contexto de políticas neoliberais impostas pelo executivo e por parte do legislativo federal.

A ação é iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), e na capital paranaense é realizada também pelo Senge-PR.

“Para termos um país soberano, precisamos ter setores estratégicos, como as empresas públicas, na mão do Estado. Atualmente está ocorrendo a entrega do Pré-Sal e a venda de ativos que são patrimônio da Petrobras, principalmente para empresas estrangeiras e norte americanas”, aponta Carlos Bittencourt, presidente do Senge-PR.

O Simpósio será no auditório da Universidade Positivo, na Praça General Osório, 125, das 9h às 18h. O evento é gratuito e também será transmitido via internet.

Inscrições

Para participar, preencha o formulário de inscrição disponível aqui. A inscrição pode ser enviada até o dia 13 de julho, quinta-feira. Haverá emissão de certificado pelo Senge-PR, com carga horária de 8 horas.

Agende-se!
4º Simpósio SOS Brasil Soberano: “Brasil, 2035, uma Nação Forte, Democrática e Soberana!”
Data e horário: 14 de julho, sexta-feira, das 9h às 18h.
Local: Universidade Positivo, na Praça General Osório, 125.

(Informações, imagens e vídeo – Assessoria de Comunicação do Senge-PR)