Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2017/09/morre-o-engenheiro-agronomo-e-conselheiro-do-crea-pr-alfredo-raeder/>.
Acesso em 29/03/2024 às 03h49.

Morre o engenheiro  agrônomo e conselheiro do Crea-PR Alfredo Raeder

16 de setembro de 2017, às 11h14 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com pesar comunicamos o falecimento do engenheiro agrônomo e conselheiro do Crea-PR, Alfredo Raeder. Ele faleceu na sexta-feira (15) vítima de um ataque cardíaco em Recife (PE), quando retornava para Cascavel após participar ativamente do 30º Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), realizado em Fortaleza (CE).

No Crea-PR, Raeder exerceu diversas funções. Foi inspetor, diretor, coordenador da Câmara Especializada de Agronomia, chefe de gabinete e atualmente era conselheiro titular, representando o Instituto de Engenharia do Paraná. Também foi presidente da Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel entre 2009 e 2010.

O presidente em exercício do Crea-PR, engenheiro agrônomo Nílson Cardoso lamentou a perda do profissional. “Perdemos um profissional combativo que sempre defendeu com vigor a agronomia, os engenheiros agrônomos e que dedicou boa parte de sua vida ao nosso conselho. Meus sinceros e profundos sentimentos a todos os familiares e amigos”.

O presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, Ricardo Palma, também  manifestou seu pesar. “O colega Raeder nos deixou depois de participar ativamente de todo o congresso, com sua missão cumprida tanto na agronomia onde sempre foi um grande classista, quanto em sua vida pessoal. Que Deus conforte todos os seus familiares e amigos que deixou por onde passou”.

O atual coordenador da Câmara Especializada de Agronomia do Paraná (CEA), engenheiro agrônomo Rodrigo Luz Martins ressalta a conduta exemplar de Raeder como conselheiro e amigo. “Perdemos um grande profissional que sempre zelou e defendeu os interesses dos profissionais da agronomia. Em nome de todos os conselheiros da CEA nossos mais profundos sentimentos”.

Raeder tinha 69 anos e deixa duas filhas. O corpo será velado e sepultado em Curitiba, assim que chegar de Recife.

Atualização
Informamos que o velório do conselheiro Alfredo Raeder, acontecerá nesta terça-feira (19) a partir da zero hora na Capela 3 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula em Curitiba. O sepultamento será na terça-feira (19), às 9h no mesmo local.

Raeder com a delegação do Crea-PR em foto realizada na última quarta-feira. 

(Felipe Augusto Pasqualini – Assessoria de Comunicação Social do Crea-PR)