Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2017/11/crea-pr-publica-manual-de-orientacao-sobre-aplicacao-de-agrotoxicos/>.
Acesso em 28/03/2024 às 14h51.

Crea-PR publica manual de orientação sobre aplicação de agrotóxicos

10 de novembro de 2017, às 13h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) emitiu três boletins eletrônicos e imprimiu 5 mil exemplares do Manual de Orientação sobre Receituário Agronômico, dirigido a engenheiros agrônomos e florestais e técnicos agrícolas. O objetivo das publicações é orientar os profissionais quanto às regras para emissão de receituários agronômicos, que deve ser precedida por visita técnica e diagnóstico na propriedade rural, conforme determina a legislação em vigor, tendo em vista a responsabilidade técnica do profissional.

A iniciativa da publicação do Crea-PR decorre de recomendação administrativa emitida no início do ano pela Coordenação Regional da Bacia Hidrográfica do Alto Ivaí (órgão do Ministério Público com sede em Campo Mourão, no Centro-Ocidental paranaense) com o objetivo de alertar para a necessidade de redução do volume e do número de aplicações de agrotóxicos na região do Alto Ivaí.

O documento do Ministério Público foi emitido após a constatação de que o uso excessivo de agrotóxicos, em quantidade superior à recomendada pelos órgãos de controle, estava causando prejuízos à saúde da população de Luiziana, município da região.

Consulte esse e outros manuais publicados pelo Crea-PR aqui.