Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/03/vivian-de-faria-recebe-homenagem-da-escola-de-engenharias-do-unibrasil/>.
Acesso em 29/03/2024 às 12h14.

Vivian de Faria recebe homenagem da Escola de Engenharias do UniBrasil

4 de março de 2018, às 20h52 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Na última quinta-feira, 1º de março, o UniBrasil Centro Universitário homenageou mulheres que, com seu trabalho, empenho e dedicação constroem o estado do Paraná, por meio do Projeto Mulheres Paranaenses, em que são contempladas mulheres de destaque em variadas atividades: artistas, empresárias, professoras, políticas, ativistas, todas profissionais de sucesso e relevantes para o Paraná e do Brasil. A indicada pela Escola de Engenharias foi a engenheira civil Vivian Curial Baêta de Faria, assessora da presidência do Crea-PR. O presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira esteve presente na cerimônia, prestigiando o evento da instituição e a homenageada.

“Como engenheira e mulher, me senti muito honrada e feliz por ter sido escolhida pelos cursos de Engenharia como profissional destaque. Ter meu trabalho ao longo de mais de 30 anos de carreira no Crea-PR reconhecido e enaltecido é motivo de muito orgulho. Numa área com predominância masculina, como é a Engenharia, iniciativas como esse evento do UniBrasil servem para mostrar às estudantes, futuras profissionais, que as mulheres, com competência e dedicação, conseguem seu espaço e reconhecimento. Dedico essa homenagem ao Comitê Mulheres do Crea-PR  que objetiva justamente o empoderamento feminino”, declara a engenheira Vivian.

Vivian é engenheira civil e graduada em Letras Inglês pela Universidade Federal do Paraná, cursou créditos de mestrado na University of Alberta – Canadá e obteve o título de Master of Science in Civil Engineering – Colorado State University – USA. Ela é funcionária de carreira do Crea-PR desde 1983, onde ocupou diversos cargos como gerente e gestora de Departamentos e Setores Técnicos. Atualmente é Assessora da Presidência, e Assessora do Comitê Mulheres do Crea-PR desde sua criação em 2016. Em suas atividades profissionais já realizou inúmeras palestras em eventos de âmbito estadual e nacional, abrangendo temas diversos tais como: atuação profissional e legislação das áreas da engenharia, agronomia e geociências, licitações e obras públicas.

É autora de “EXSEED – An expert system to evaluate the security of embamkment dams”  – a partir de indicadores medidos e/ou observados em barragens de solo ou enrocamento, um sistema inteligente realizada diversas combinações desses indicadores e faz a avaliação da probabilidade de ruptura das barragens analisadas. É coautora de inúmeras Orientações Técnicas editadas pelo IBRAOP – Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas.

 

Às estudantes de hoje ela diz: “Procurem sempre dar o melhor de vocês, seja no trabalho, com a família ou nos relacionamentos. As pessoas não são iguais, nem as situações que vivenciamos, por isso não existe fórmula mágica nem manual. Se existisse, seria tudo mais fácil e também bem mais monótono… É acertando e errando que vamos aprendendo e melhorando como pessoas. Mas se sempre tentarmos fazer o melhor, a chance de acertar é muito maior!”


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *