Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/04/vice-presidente-do-crea-pr-participa-de-audiencia-na-alep-sobre-otimizacao-publica-de-energia/>.
Acesso em 29/03/2024 às 12h43.

Vice-presidente do Crea-PR participa de audiência na Alep sobre otimização pública de energia

12 de abril de 2018, às 11h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), engenheiro eletricista José Fernando Garla, participou na manhã do dia 10 de abril de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) sobre a otimização pública das energias solar, eólica, biomassa e outras no estado do Paraná. A audiência ajusta-se a um projeto de lei que tramita na Casa, de n.º 378/2015, e de autoria do deputado Ademar Traiano (PSDB), que institui benefícios como a isenção de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para incentivo à produção de eletricidade por microgeradores e minigeradores, como no caso das energias renováveis discutidas na ocasião.

“Apoiamos inteiramente o projeto por colocar o estado do Paraná em uma posição mais competitiva no que diz respeito à geração de energia, atraindo novos investimentos e gerando mais empregos. É de extrema importância termos uma legislação que preserve nossas riquezas, mas ela não pode impedir o avanço tecnológico. Com o ingresso do Paraná no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), mediante aprovação da lei, estaremos dando um grande passo e possibilitando uma grande conquista para todos nós paranaenses”, destaca o vice-presidente do Crea-PR.

(Patrícia Giannini – Assessoria de Comunicação Crea-PR)


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *