Marca do Crea-PR para impressão

Os impressionantes números do CDER Paraná

16 de abril de 2018, às 16h35


Imagem ilustrativa para Os impressionantes números do CDER Paraná

Em 2018, o Colégio de Entidades de Classe do Paraná (CDER-PR) completa sete anos de atividades ininterruptas que somam mais de 300 propostas aprovadas e cerca de 80 mil profissionais impactados com as mais diversas atividades de desenvolvimento e valorização.

Estamos falando de aproximadamente 100 entidades de classe e mais de 20 mil profissionais compondo um colegiado que comemorou, recentemente, a realização de sua 50ª reunião. Além do seu trabalho relacionado aos Editais de Chamamento Público – que somente este ano teve 60 projetos selecionados para o valor de 1 milhão e 800 mil, resultando em mais de 30 entidades a serem atendidas com pelo menos um projeto cada – o CDER paranaense participa ativamente das tomadas de decisões do Crea-PR e atua na coordenação do Encontro Estadual de Entidades de Classe (Epec), do Prêmio Crea-PR da Qualidade (PCQ), do Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades (ProEC) e do Prêmio Destaque Profissionais do Ano e Destaque Carreira Profissional.

Também faz parte da agenda do CDER-PR coordenar os trabalhos da agenda parlamentar nas esferas municipal, regional e estadual – contribuindo com a implantação de dezenas de políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população paranaense – e da Mostra de TCCs (trabalhos de conclusão de curso), premiação realizada em parceria com mais de cem Instituições de ensino paranaense, que elege e homenageia os melhores trabalhos realizados pelos formandos, sob a visão de inovação e aplicabilidade dos mesmos.

Com uma política única no país na qual os profissionais que coordenam o colegiado precisam também presidir uma entidade de classe, o CDER paranaense tem hoje à frente o presidente da Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientas, Helder Rafael Nocko. “Somos referência nacional perante os demais CDERs graças ao eficiente trabalho do Departamento de Relações Institucionais (DRI) do Crea-PR e dos gerentes regionais. Conduzir as ações de um colegiado tão qualificado é desafiador, mas tenho a certeza de que este ano será ainda mais excelente pois teremos intensa agenda visando a valorização e sustentabilidade de nossas entidades”, desta Nocko.

Este ano os números do CDER-PR também falam por si só. Cerca de 40 associações estão captando recursos do Crea-PR, o que resultará em atividades para cerca de 15 mil profissionais. “Temos muito orgulho do trabalho realizado pelo CDER-PR. Desde sua criação ele nunca parou suas atividades e nem perdeu sua essência de atuar em prol do desenvolvimento profissional por meio das entidades de classe. Que venham mais anos de realizações e comprometimento com os engenheiros, agrônomos e os profissionais das geociências do Paraná”, comemora o Eng. Civ. Ricardo Oliveira, presidente do Crea-PR.

 

Compartilhe este conteúdo

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Marca do Pacto Global Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Marca do Crea-PR

Site do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) - 2018
www.crea-pr.org.br

Site desenvolvido com o CMS de código aberto WordPress e customizado por Assessoria de Comunicação Social do Crea-PR (ACS)

Voltar ao topo