Marca do Crea-PR para impressão

Agronomia Paranaense é referência!

9 de maio de 2018, às 14h37


Imagem ilustrativa para Agronomia Paranaense é referência!

Curitiba recebeu pela primeira vez, no início deste mês, a Missão Anual de Embaixadores da União Europeia, composta por 20 embaixadores internacionais que visitaram o Estado para fortalecer relações entre o Brasil e a Europa. Durante as visitas, a qualidade agropecuária do Paraná foi apontada como destaque pela comitiva, que enxerga o Estado em posição estratégica no que diz respeito ao Mercosul.

Para o Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (CEA), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Eng. Agr. Professor Dr. Almir Antonio Gnoatto, todo esse reconhecimento e importância internacional que a agricultura paranaense tem é decorrente da organização produtiva e institucional do setor público e privado paranaense. Essa eficiência e competitividade dos produtos é resultado da qualidade dos profissionais formados pelas Instituições de Ensino Superior (IES), presentes em todas as regiões do Estado, e pelo trabalho qualificado dos profissionais agrônomos presentes em todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio. “O Brasil tem se destacado mundialmente na produção de alimentos devido à eficiência no uso dos recursos naturais disponíveis, das condições socioeconômicas e edafoclimáticas regionais e dos ganhos de produtividade em decorrência das inovações. Outro fator importante é o desenvolvimento tecnológico fomentado pelas universidades e instituições de pesquisa como Tecpar, Embrapa e Iapar. Os profissionais da área da agronomia são fundamentais em todo esse processo, pois orientam e capacitam os produtores rurais a adotarem tecnologias compatíveis com as nossas condições e necessidades atingindo, desta forma, os melhores resultados de acordo com procedimentos e as normas regulamentadas”, comentou o coordenador.

Gnoatto acrescenta ainda, que esse reconhecimento internacional é resultado também do papel da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) na fiscalização da qualidade dos insumos e produtos utilizados pelos produtores e indústria, e da função desempenhada apelo Crea-PR, na fiscalização do exercício profissional dos engenheiros e agrônomos do Estado. “O Crea-PR e a Adapar são organismos essenciais na fiscalização tanto do processo produtivo, quanto da atividade profissional, visando garantir a competitividade e a qualidade dos produtos paranaenses”, enfatiza Gnoatto.

Compartilhe este conteúdo

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Marca do Pacto Global Selo do Acesso à Informação

Marca do CreaJr-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do Portal da Educação Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Marca do Crea-PR

Site do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) - 2018
www.crea-pr.org.br

Site desenvolvido com o CMS de código aberto WordPress e customizado por Assessoria de Comunicação Social do Crea-PR (ACS)

Voltar ao topo