Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/05/o-mercado-imobiliario-de-ponta-grossa-e-um-dos-mais-aquecidos-do-parana/>.
Acesso em 28/03/2024 às 07h52.

“O mercado imobiliário de Ponta Grossa é um dos mais aquecidos do Paraná”

28 de maio de 2018, às 11h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A afirmação do gerente da Regional do Crea-PR em Ponta Grossa, Vânder Della Coletta Moreno, foi dada durante a 15ª edição da Expoimóveis, evento que encerrou no último dia 27/05 na cidade e atraiu os interessados nas últimas novidades do segmento imobiliário na região.

A constatação do gerente do Crea-PR teve como base o crescimento na emissão de ART’s (Anotação de Responsabilidade Técnica) na região de Ponta Grossa, nos últimos três anos. São em média 200 ARTs a mais por ano, sendo 6.115 só em 2017. No restante do Estado, os três últimos anos foram de queda na emissão das mesmas “Por meio das ART’s, que precisam, obrigatoriamente, ser emitidas pelos profissionais a cada nova construção, podemos identificar a responsabilidade técnica pelas obras ou serviços prestados por profissionais ou empresas relacionadas às áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia ou Meteorologia. Elas garantem à sociedade que essas atividades técnicas são realizadas por um profissional habilitado, proporcionando segurança técnica e jurídica para quem contrata e para quem é contratado”, explica Moreno.

Profissionais do Crea-PR participaram do evento orientando as pessoas sobre dúvidas acerca de profissionais e empresas do segmento da construção. “Consultamos em nossa base de dados informações sobre registros de empresas e profissionais junto ao Crea-PR, dando mais segurança à população sobre a escolha realizada”, relatou Moreno.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *