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Ato inovador na história do Crea-PR marca sessão Plenária

28 de junho de 2018, às 9h58


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Um ato inovador na história do Crea paranaense, marcou a reunião Plenária do Crea realizada nesta terça-feira (26/06), no Hotel Mabú em Curitiba. O Presidente, Engenheiro Civil Ricardo Rocha de Oliveira, assinou eletronicamente durante a sessão, o segundo Edital de Chamamento Público direcionado às Entidades de Classe do Estado. O Edital está disponível aos interessados desde às 8h do dia 27/06, tornando-se o primeiro processo virtualizado do Crea-PR. “Esta virtualização processual inaugura o trabalho de simplificação de processos e desburocratização previstos no planejamento estratégico do Crea-PR desta gestão, o qual direciona a uma evolução no aspecto de inovação e modernidade do Sistema Profissional no Paraná”, ressalta Ricardo Rocha.

Todos os processos relativos aos Chamamentos Públicos do Crea-PR serão trabalhados daqui para a frente de forma 100% eletrônica, por meio do uso da Plataforma SEI (Sistema Eletrônico de Informações), desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A plataforma engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa dos serviços públicos. “Este Segundo Edital de Chamamento Público de 2018 está disponibilizando R$ 3.465.000,00, em duas etapas, para as Entidades desenvolverem ações que resultem na valorização e aperfeiçoamento profissional. A primeira etapa será para projetos com execução ainda em 2018 e, a segunda, para execução em 2019”, informou Claudemir Prattes, Gerente do Departamento de Relações Institucionais (DRI) do Crea-PR.

Para participar do Edital, as Entidades de Classe precisam ficar atentas aos prazos de envio de documentação que deverá ocorrer de forma eletrônica por meio do acesso restrito no site do Crea-PR, de acordo com os períodos a seguir:

1ª Etapa – Período de entrega de documentação e propostas: das 8h do dia 27 de junho de 2018, até às 23h59 do dia 29 de julho de 2018 (para projetos a serem executados em 2018);

2ª Etapa – Período de entrega de documentação e propostas: das 8h do dia 30 de julho de 2018, até às 23h59 do dia 14 de outubro de 2018 (para projetos a serem executados em 2019).

 

Momento da assinatura eletrônica feita pelo Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha.

Lançamento

Ainda durante a fala do Gerente do DRI, foi anunciado o lançamento da edição especial da Revista Técnico-Científica do Crea-PR, que traz artigos premiados durante a VII Conferência Brasileira sobre Estabilidade de Encostas.

O evento, realizado em Florianópolis (2017) e organizado pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica – ABMS – Núcleo Paraná-Santa Catarina, teve como objetivo discutir os aspectos teóricos, práticos e legais relacionados a projetos, gestão e obras geotécnicas de estabilização de encostas naturais e de contenção de taludes. A Conferência contou com o apoio de instituições de ensino como a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Universidade Federal do Paraná – UFPR e Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR.

Essa edição especial da Revista Técnico-Científica do Crea-PR é composta por 18 artigos relacionados a seis diferentes eixos temáticos: Caracterização Geológico-Geotécnica e Diagnóstico de Movimentos de Massa; Gestão de Riscos de Escorregamentos em Obras Lineares e Urbanas; Investigações Geológico-Geotécnicas de Campo e Laboratório; Projetos de Estabilização e Contenção; Casos de obras, Novas Tecnologias e Abordagens e Instrumentação e Monitoramento.

A publicação resulta de uma parceria institucional do Crea-PR com o Seminário, que envolveu um trabalho conjunto entre membros da Comissão Organizadora (Prof. Luiz Antoniutti Neto e Prof. Vitor Pereira Faro) e da Comissão Técnica (Prof. Hudson Régis Oliveira e Profª. Gracieli Dienstmann) do evento. “O sucesso das nossas revistas Técnico-Científicas pode ser medido pelo envolvimento do público. Hoje chegamos à incrível marca de 320 mil acessos em nossas revistas. Só nos últimos 30 dias foram 40 mil acessos. Para 2019 estão programados os lançamentos de mais três edições especiais”, adiantou Claudemir Prattes.                                                                                  

CreaJr

Membros da Comissão Acadêmica Estadual (CAE) e o Assessor do CreaJr, Eng. Prod. Victor Meireles (Centro).

A sessão Plenária 691 também foi marcada pela apresentação do novo regulamento do Programa CreaJr, pelo Assessor de Apoio à Inserção Profissional do CreaJr, Victor Meirelles. “O novo regulamento busca atualizar e ampliar o escopo de atuação do programa CreaJr-PR, trazendo mais capilaridade junto aos cursos e instituições de ensino que formam profissionais afetos ao nosso Conselho Profissional”, destacou Victor. O novo regulamento pode ser conferido no https://bit.ly/2KpE3X8

Prestigiando a sessão de lançamento do regulamento, estiverem presentes integrantes da CAE (Comissão Acadêmica Estadual) do CreaJr-PR, eleitos pelos Membros Dirigentes das Comissões Acadêmicas Regionais; são eles (da esquerda para a direita): Willer Jorge Silva de Mattos Filho, Londrina; Gabriel Miranda Wesgueber, Guarapuava; Andressa Mazur, Ponta Grossa; Uliana Ionara dos Santos, Pato Branco; Maycon Renato Belem, Maringá; Jonathan Vinicius Kaizer, Apucarana.

 

Confira o álbum de fotos da Plenária

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