Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/07/processo-eleitoral-da-mutua-e-finalizado/>.
Acesso em 29/03/2024 às 12h54.

Processo eleitoral da Mútua é finalizado

4 de julho de 2018, às 14h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Eng. Agr. Cláudio Pereira Calheiros, Eng. Agr. Giucelia Figueiredo, Eng. Civ. Joel Kruger, Eng. Civ. Engenheiro Civil Paulo Guimarães, Eng. Civ. Juares Silveira Samaniego e Eng. Civ. Jorge Silveira..

Nesta terça-feira, 03 de julho, o processo eleitoral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) foi encerrado. Os mais novos diretores, Eng. civ. Juares Silveira Samaniego e Eng. agr. Cláudio Pereira Calheiros, foram eleitos pelo plenário para integrar a Diretoria Executiva, já composta pela Eng. Agr. Giucelia Figueiredo e o Eng. Civ. Jorge Silveira (confira a matéria em: https://bit.ly/2NseFSn).

“A Mútua é uma grande parceira do Sistema Confea/Crea para as ações de valorização profissional. No Paraná, por exemplo, desenvolvemos ótimos trabalhos por intermédio do Diretor Geral da Mútua Paraná, Julio Russi. Desejamos boa sorte ao Paulo Guimarães na sua nova Gestão.” comenta o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha.

Além dos quatro Diretores, foi feita a reeleição do Presidente da Mútua, Engenheiro Civil Paulo Guimarães, após manifestar-se como candidato único à presidência do órgão. Eleito para um mandato de mais três anos, a candidatura foi ratificada pelos votos dos conselheiros e consta da Deliberação 44/18 da Comissão Eleitoral Federal.

Guimarães disse que tem como objetivo fortalecer os projetos que reforçam o papel da Mútua enquanto braço assistencial do Sistema, além de parcerias com os Creas e o Confea. “A recolocação profissional, a capacitação, a qualificação dos nossos associados para que estejam sempre aptos para a sociedade e o mercado de trabalho, também estão entre as nossas metas”, disse o Diretor-presidente reeleito.

Sobre a eleição

Os diretores da Mútua foram eleitos no dia 28 de junho pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua (dois membros) e pelo Plenário do Confea (três membros) neste 3 de julho. Dentre os cinco eleitos, o Federal elegeu, ainda, o diretor-presidente da Mútua.
Com duração de três anos, o mandato dos Diretores Executivos terá início em 24 de agosto – quando tomam posse durante a sessão plenária extraordinária federal a ser realizada durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Maceió (AL) -, e termina na mesma data de 2021.

Confira os currículo e seus planos de trabalho:

Eng. Agr. Cláudio Pereira Calheiros

Eng. Civ. Engenheiro Civil Paulo Guimarães

Eng. Civ. Juares Silveira Samaniego

 

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *