Marca do Crea-PR para impressão

Dia do Engenheiro de Minas

10 de julho de 2018, às 11h54


Imagem ilustrativa para Dia do Engenheiro de Minas

Hoje (10/07), comemoramos o Dia do Engenheiro de Minas.

Além de trabalhar com o planejamento e a extração de minérios, o Engenheiro de Minas tem uma grande preocupação com a sustentabilidade. A profissão é de suma importância, pois trabalha com recursos minerais essenciais para toda a cadeia da indústria, do agronegócio e da construção civil.

Para celebrar esta data, convidamos o Gestor de Fiscalização da Modalidade Geologia e Minas do Crea-PR, Eng. Minas Peter Lemr Júnior, para um depoimento sobre a categoria.

“Fico honrado em poder falar sobre essa profissão tão importante. Com meus quase 30 anos de registro no Crea-PR, aprendi muito em relação a ela. Hoje em dia vejo o mercado em constante expansão e a área acadêmica indo muito bem, tendo aproximadamente 29 Escolas de Engenharia de Minas no país. Além disso, a Engenharia de Minas vem tendo como um dos seus principais pilares a questão ambiental, já que hoje em dia não se pode pensar um empreendimento mineral, sem antes realizar uma pesquisa minuciosa sobre o meio ambiente. A atividade precisa ser sustentável e todos os profissionais devem ter ciência disso. Parabéns a todos os Engenheiros de Minas”.

Compartilhe este conteúdo

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Marca do Crea-PR

Site do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) - 2018
www.crea-pr.org.br

Site desenvolvido com o CMS de código aberto WordPress e customizado por Assessoria de Comunicação Social do Crea-PR (ACS)

Voltar ao topo