Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/07/serie-de-entrevistas-promovidas-pelo-crea-pr-em-conjunto-com-a-rede-massa-e-um-sucesso/>.
Acesso em 28/03/2024 às 09h47.

Série de entrevistas promovidas pelo Crea-PR, em conjunto com a Rede Massa, chega a mais de 30 mil visualizações

13 de julho de 2018, às 16h38 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Eng. Seg. Trab. Benedito Alves dos Santos Junior.

O Crea-PR promoveu, durante os últimos meses, em conjunto com a Rede Massa, uma série de entrevistas ao vivo, pelo Facebook, sobre temas pertinentes às Engenharias, Agronomia e Geociências. Os programas tiveram a participação de diversos colaboradores do Crea-PR, dentre eles, os conselheiros: Eng. Seg. Trab. Benedito Alves dos Santos Junior, Eng. Ind. Eletric. Gerson Máximo Tiepolo, Eng. Civ. Sady Ivo Pezzi, Eng. Mec. Ricardo Vidinich, Eng. Civ. Regina de Toni, Eng. Agr. Hugo Reis Vidal e o Vice-Presidente do Crea-PR, Eng. Eletric. José Fernando Garla.

Os temas abordados foram dos mais diversos, permeando todas as seis Câmaras Especializadas do Conselho. As entrevistas foram ao ar através de Lives para o Facebook do portal Massa News, e trataram os seguintes conteúdos: energias alternativas, a segurança do trabalho no segmento Agro, a importância da inspeção predial, a microgeração distribuída, a segurança alimentar, o código de ética do Sistema Confea/Crea e a valorização profissional.

Dentre os assuntos com mais repercussão durante os programas, os temas sobre a Inspeção Predial, Segurança do Trabalho e Energias Alternativas foram os mais compartilhados (120x), comentados (300x), e visualizados, chegando a um total de 30 mil.

Confira os três temas mais comentados:

Sady Pezzi
Inspeção Predial

Benedito Junior
Segurança do Trabalho

Gerson Tiepolo
Energias Alternativas

A abordagem dos temas, devido à sua importância, foi ampla, buscando atingir os profissionais engenheiros e a sociedade. No que tange a Segurança do Trabalho, o entrevistado Benedito trouxe assuntos interessantes para a classe dos profissionais afetos ao sistema Confea/Crea, que constantemente estavam presentes na discussão, querendo contribuir nas respostas e tirar dúvidas acerca da profissão. Já no tema das Energias Alternativas, Gerson explanou sobre a questão pensando desde o lado do cidadão, falando sobre inovações da área, até no que tange os profissionais, mostrando como ela pode ser útil no campo de trabalho.

Além destes temas, outros quatro também atraíram a atenção dos espectadores e internautas, gerando diversas discussões. Dentre eles, tivemos a questão da Segurança Alimentar, a Microgeração Distribuída, Infrações Éticas e a Valorização Profissional. Os programas com mais interações foram sobre a Segurança Alimentar, devido a grande polêmica recente que permeiam os agrotóxicos, e o tema das Infrações Éticas, por se tratar de um assunto tão recorrente devido aos recentes atos de corrupção ocorridos no país.

Confira os vídeos:

Hugo Vidal