Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/07/inovador-seminario-do-proec-reune-90-representantes-de-entidades-de-classe/>.
Acesso em 29/03/2024 às 11h21.

Inovador, seminário do ProEC reúne 90 representantes de Entidades de Classe

17 de julho de 2018, às 11h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última semana, o Crea-PR realizou, em Maringá, o 2° Seminário Estadual do ProEC – Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe. O evento tem como objetivo aprimorar o assessoramento técnico dado pelo Crea-PR às Entidades de Classe, no que tange aos termos de fomento, fornecido por meio dos Editas de Chamamento Público.

Iniciativa exclusiva entre os Creas do Brasil, a segunda edição do ProEC reuniu 90 representantes de Entidades de Classe do Estado. “Este trabalho que o Crea-PR faz de não somente publicar o Editais, mas fornecer todo o apoio técnico para o desenvolvimento do mesmo, tem sido primordial para que o Estado ofereça aos seus profissionais os melhores projetos de valorização e aperfeiçoamento”, destacou Nilson Cardoso, Presidente da Associação Maringaense de Engenheiros Agrônomos (Amea).

O Seminário foi dividido em apresentações que destacaram questões como a liberação de repasses, prestação de contas, responsabilidades das Entidades de Classe e a explicação de como funciona o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) . “O público presente pode conhecer pessoalmente a nova proposta de virtualização dos processos relativos aos chamamentos públicos, por meio do uso de uma plataforma desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa dos serviços públicos. Nosso objetivo de inovar e aprimorar o processo dos Editais de Chamamento tem caminhado a passo largos”, ressaltou o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha.

O 3° Seminário Estadual do ProEC, está previamente agendado para a cidade de Ponta Grossa, nos dias 04 e 05 de outubro de 2018.

Confira as fotos do evento: