Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/11/2311-dia-doa-engenheiroa-eletricista-2/>.
Acesso em 28/03/2024 às 09h43.

23/11 Dia do(a) Engenheiro(a) Eletricista

23 de novembro de 2018, às 0h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Engenheiro Eletricista está presente em nossas vidas em todos os momentos. Ele é o profissional responsável por levar energia a toda população com segurança e qualidade. Seu trabalho também envolve a fabricação de equipamentos e o desenvolvimento de circuitos elétricos para a indústria eletroeletrônica.

Neste dia especial trouxemos a palavra do Eng. Eletric. e Diretor do Crea-PR Gilson Nakagaki, que nos contou um pouco sobre a modalidade e o atual momento da profissão nos dias de hoje.

“Para mim o Engenheiro Eletricista é um dos profissionais mais importantes dentro do Sistema Confea/Crea justamente por ser o responsável técnico pelo conforto, segurança e produtividade da nossa sociedade tanto pelo lado da oferta quanto pelo lado do consumo. Nós, Eng. Eletric, devemos sempre priorizar a aprimoração profissional, assim garantiremos a prestação de um bom serviço, utilizando das melhores técnicas da Engenharia Elétrica, de forma ética e competente sanar as necessidades do contratante.

Eu me formei no ano de 1985, e trabalhei por 33 no “chão de fabrica”, já vi muito nessa profissão. No ano de 2013, me tornei Conselheiro Titular da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, onde participo até hoje ativamente. Já passei por muitas áreas da Eng. Eletric., e é muito bom saber que a minha modalidade não para no tempo, ela está sempre se reformulando. Tenho orgulho de ser Engenheiro Eletricista”

O Crea-PR deseja parabéns a todos os Engenheiros Eletricistas.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *