Marca do Crea-PR para impressão

5º Workshop sobre Os Desafios na Prescrição do Receituário Agronômico reúne diversas Entidades do Paraná

19 de julho de 2018, às 18h18


Imagem ilustrativa para 5º Workshop sobre Os Desafios na Prescrição do Receituário Agronômico reúne diversas Entidades do Paraná

Ocorreu nesta semana (17), no Setor de Agrárias da UFPR, em Curitiba, o 5º Workshop com o tema ‘Os Desafios na Prescrição do Receituário Agronômico’, promovido pela Câmara Especializada de Agronomia (CEA) do Crea-PR, por meio do Comitê de Estudos Temáticos sobre Agrotóxicos.

O encontro teve como objetivo discutir temas pertinentes aos Agrotóxicos, como as responsabilidades técnicas e jurídicas na prescrição do Receituário Agronômico, ações do Crea na fiscalização profissional e a questão da proteção ao meio ambiente.

Segundo o Conselheiro do Crea-PR e integrante do Comitê de Estudos Temáticos sobre Agrotóxicos, Eng. Agr. Heitor Fiuza Junior, a questão da prescrição dos agrotóxicos deve ser tratada com cautela, pois é algo que influencia tanto na vida dos profissionais, quanto da população. “É importante ressaltarmos que, com o acompanhamento correto de um engenheiro agrônomo, o produto proveniente da lavoura que recebeu os agrotóxicos, além de ajudar na diminuição do desperdício da produção agrícola no Estado, pode ser consumido  com mais segurança pelo cidadão”, ressalta o engenheiro.

O evento contou com a participação de diversos profissionais ligados às entidades parceiras do Crea-PR, como por exemplo a FAEP, MAPA, ADAPAR, AEA e FEA “O Crea-PR, por meio da CEA e do Comitê, conseguiu reunir profissionais especializados no tema, profissionais que estão no campo e acadêmicos dos cursos afetos ao Sistema Confea/Crea, que futuramente vão prescrever receitas agronômicas. Essa diversidade de visões enriqueceu muito o debate”, enfatiza Heitor.

Ao final do Workshop, foi realizada uma mesa redonda com debates sobre os temas abordados. Segundo o Assessor Técnico da Câmara Especializada de Agronomia (CEA) do Crea-PR, Eng. Agr. Ricardo Araújo, os encaminhados gerados entre Conselho, Entidades e Comitê, após essas rodadas de discussões, foram animadores. “Tiramos ótimas conclusões e sugestões dessa reunião. Os temas a serem encaminhados permearam a evolução da legislação, das pesquisas, análises em alimentos, assistência técnica aos produtores rurais, ações educativas e orientativas a profissionais, empresas e produtores, valorização do produto agrícola paranaense, responsabilidade técnica e emissão de receituário agronômico e a fiscalização da atividade técnica”, comenta Ricardo.

 

Confira as fotos:

Compartilhe este conteúdo

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Marca do Crea-PR

Site do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) - 2018
www.crea-pr.org.br

Site desenvolvido com o CMS de código aberto WordPress e customizado por Assessoria de Comunicação Social do Crea-PR (ACS)

Voltar ao topo