Marca do Crea-PR para impressão

2ª Edição da Cartilha de Acessibilidade é lançada pelo Sistema Confea/Crea

31 de outubro de 2018, às 10h20


Imagem ilustrativa para 2ª Edição da Cartilha de Acessibilidade é lançada pelo Sistema Confea/Crea

O Sistema Confea/Crea está sempre antenado com as mudanças e evoluções com relação às normas de acessibilidade, atualizando constantemente seus manuais que abordam o tema no que tange a legislação. Pensando nisso, foi divulgada recentemente a 2ª versão da Cartilha de Acessibilidade do Sistema, nela estão presentes as atualizações dos conteúdos de normas técnicas de acessibilidade, métricas, regimentos para o uso de equipamentos, e muito mais.

O Crea-PR também demonstra preocupação com esta questão. Tentando sempre manter o seu site e seu profissional registrado atualizados quanto as novidades da área, o Conselho trabalha essa questão através de seminários, e do trabalho da Comissão de Acessibilidade (CAS) do Crea-PR. A comissão tem como premissa definir as políticas do Conselho no que diz respeito às questões de acessibilidade, analisando processos gerados em FIA – Fiscalização Integrada de Acessibilidade e divulgando a legislação relativa à acessibilidade visando o acesso e a consequente melhoria da qualidade de vida das Pessoas com Deficiência (PcD), dos Idosos e da população em geral.

“Acessível é aquilo que é fácil de atingir”

 

Confira a cartilha.

Compartilhe este conteúdo

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Marca do Crea-PR

Site do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) - 2018
www.crea-pr.org.br

Site desenvolvido com o CMS de código aberto WordPress e customizado por Assessoria de Comunicação Social do Crea-PR (ACS)

Voltar ao topo