Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/10/2a-edicao-da-cartilha-de-acessibilidade-e-lancada-pelo-sistema-confeacrea/>.
Acesso em 28/03/2024 às 10h47.

2ª Edição da Cartilha de Acessibilidade é lançada pelo Sistema Confea/Crea

31 de outubro de 2018, às 10h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Sistema Confea/Crea está sempre antenado com as mudanças e evoluções com relação às normas de acessibilidade, atualizando constantemente seus manuais que abordam o tema no que tange a legislação. Pensando nisso, foi divulgada recentemente a 2ª versão da Cartilha de Acessibilidade do Sistema, nela estão presentes as atualizações dos conteúdos de normas técnicas de acessibilidade, métricas, regimentos para o uso de equipamentos, e muito mais.

O Crea-PR também demonstra preocupação com esta questão. Tentando sempre manter o seu site e seu profissional registrado atualizados quanto as novidades da área, o Conselho trabalha essa questão através de seminários, e do trabalho da Comissão de Acessibilidade (CAS) do Crea-PR. A comissão tem como premissa definir as políticas do Conselho no que diz respeito às questões de acessibilidade, analisando processos gerados em FIA – Fiscalização Integrada de Acessibilidade e divulgando a legislação relativa à acessibilidade visando o acesso e a consequente melhoria da qualidade de vida das Pessoas com Deficiência (PcD), dos Idosos e da população em geral.

“Acessível é aquilo que é fácil de atingir”

 

Confira a cartilha.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *