Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/11/44o-epec-comeca-amanha/>.
Acesso em 29/03/2024 às 10h57.

44º EPEC começa hoje!

8 de novembro de 2018, às 8h22 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Começa hoje (8), em Foz do Iguaçu, o 44º EPEC – Encontro Paranaense de Entidades de Classe. O evento contempla em sua programação uma série de palestras, mesas-redondas e oficinas técnicas para os profissionais das áreas tecnológicas e representantes de Entidades de Classe das Engenharias, Agronomia e Geociências.

“Nesta edição vale destacar que serão debatidos temas de interesses das classes representadas, uma vez que a intenção do evento é o aprimoramento profissional e o reconhecimento de quem se destacou este ano. Teremos também o Fórum de Inspetores, com representantes das várias modalidades de profissionais, além do Prêmio Crea de Qualidade – PCQ”, destacou o Assessor Técnico do Departamento de Relações Institucionais (DRI), Mário Guelbert Filho, que confirmou a presença de aproximadamente 80 entidades no evento.

Um dos destaques do evento é o Prêmio Destaque Profissional. Dividido em três categorias de concorrência – “Profissional Destaque”, “Carreira Destaque” e “Educador Destaque” – o Prêmio visa enaltecer, perante os pares, a trajetória de profissionais que fazem a diferença em suas regiões de atuação no Paraná. Em cada uma das oito regionais do Crea-PR são eleitos profissionais nas três categorias.

Serão homenageados 24 profissionais de diversas localidades do Estado, eleitos por mais de 600 profissionais representantes de Entidades de Classe e Instituições de Ensino no Estado. A cerimônia de entrega das premiações será realizada na sexta-feira, 9, após a programação do 44º Encontro Paranaense de Entidades de Classe.

Prêmio Crea de Qualidade e Prêmio Destaque Profissional

O Prêmio Crea de Qualidade – PCQ – tem como objetivo reconhecer as organizações que desenvolvem trabalhos diferenciados e inovadores junto aos profissionais, empresas, acadêmicos, Instituições de Ensino ou outros órgãos/entidades, ligados ao Sistema Confea/Crea. Neste ano, 25 entidades serão reconhecidas.

Fórum de Inspetores

A 27° edição do evento, que ocorre simultaneamente ao EPEC, tem como objetivo reunir os Inspetores do Crea-PR para debates técnicos que visam a melhoria da eficácia das ações de Fiscalização do Crea-PR.

Neste ano serão debatidas as propostas colhidas durante as rodadas de Governança, com intuito de formular ações de fiscalização, encaminhamentos para debates nas Câmaras Especializadas e/ou propostas para o Congresso Nacional de Profissionais, que ocorre no ano de 2019.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *