Sobre as Entidades de Classe

O que é uma Entidade de Classe

Considera-se Entidade de Classe de profissionais a pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que represente profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

Consulte as Entidades de Classe de sua região.

Área restrita e serviços disponibilizados às Entidades de Classe

O Crea-PR, disponibiliza vários serviços na área restrita das Entidades de Classe cadastradas junto ao Conselho, tais como:

• Cadastro de associados;
  • Cadastro e atualização de membros da Diretoria;
  • Fale Direto – ferramenta para comunicação direta com o Conselho;
  • Serviços de Ética – ferramenta para solicitações ao Crea-PR de palestras, cursos, etc. referentes à ética profissional;
  • Boletim – ferramenta de envio de boletins informativos aos seus associados;
  • Bens Patrimoniais – ferramenta para gerenciamento dos bens patrimoniais da entidade de classe.

Acesse a área restrita e verifique todos os serviços disponíveis às Entidades de Classe.

Agenda e Eventos

Pesquise reuniões e eventos da Entidade de Classe de sua região.

O apoio às Entidades de Classe

O relacionamento do Crea-PR com as entidades de classe é realizado através do Departamento de Relações Institucionais – DRI, que tem em suas premissas, a busca do fortalecimento das entidades de classe, com foco na melhoria contínua de seus processos e procedimentos.

A visão adotada pelo DRI, em parceria aos Gerentes Regionais do Conselho, é a de que as Entidades de Classe estejam fortalecidas, sejam referência em gestão e agentes de valorização profissional, participando nas questões de interesse da sociedade com visão humana e social, através da mobilização de seus associados.

Para a consecução de tais objetivos as principais atividades desenvolvidas no DRI são:

• Registro de Entidades de Classe;
  • Soluções em gestão para as organizações;
  • Assessoramento ao Colégio de Entidades de Classe (CDER);
  • Realização do Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC);
  • Realização do Prêmio Crea da Qualidade (PCQ);
  • Disponibilização de serviços eletrônicos exclusivos às Entidades de Classe no acesso restrito das organizações;
  • Auxílio à realização do Prêmio Destaque Profissional;
  • Disponibilização da plataforma EAD do Crea-PR para cursos das Entidades de Classe;
  • Realização de eventos da Agenda Parlamentar.

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Crea-PR

Site do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) - 2018
www.crea-pr.org.br