45º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC)
45º Encontro Paranaense de Entidades de Classe – EPEC
28º Fórum de Inspetores
12º Prêmio Crea-PR da Qualidade

6 a 8 de novembro de 2019
Foz do Iguaçu - PR

Prêmio Inovação e Boas Práticas

O Prêmio Inovação e Boas Práticas das Entidades de Classe é uma ação instituída pelo Colégio de Entidades de Classe – CDER que objetiva reconhecer as organizações que desenvolvem trabalhos diferenciados junto à sociedade, visando à valorização profissional e defesa das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea.

A escolha dos trabalhos que serão premiados é feita pelos próprios participantes do evento em link específico liberado após a apresentação dos trabalhos (link constante no final da página), conforme programação do evento.

Serão premiados os três trabalhos com maior pontuação durante a cerimônia do PCQ.

Conheça os trabalhos inscritos neste ano:

Mostrar todos    Esconder todos

• Estande da AREA-MCR na ExpoRondon 2019

Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Cândido Rondon – AREA-MCR

O projeto consiste na montagem de um estande na Expo Rondon 2019, a fim de divulgar novas tecnologias para a construção civil desde autonomia até o desempenho, para que a sociedade tome conhecimento, usando a sustentabilidade como premissa de trabalho, desta forma apresentando a Associação para a sociedade.

• Torneio de Futebol Interagros

Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco – AEAPB

Este projeto é viabilizado pelos cursos de agronomia da UTFPR, da Faculdade Mater Dei e a AEAPB, e tem como objetivo a união e estreitamento dos laços entre profissionais e acadêmicos propiciando ações do exercício profissional, ético e responsável.

• Gincana Agronômica AREAC FAG

Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel - AREAC

A Gincana Agronômica AREAC FAG visa a integração entre os formandos do Curso de Agronomia da FAG com os associados da AREAC através da avaliação de conhecimentos na área técnica e de política profissional.

Download da proposta apresentada

• Projeto de Instalações – Alas Branca e Amarela do Pronto Socorro de Ponta Grossa

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa - AEAPG

Projeto de sistemas a serem implantados nas alas Amarela e Branca, em decorrência de reforma do Hospital Municipal Pronto Socorro de Ponta Grossa, acompanhamento da obra e Projetos realizados pela AEAPG.

• Hackathon do Sistema

Associação Profissional dos Geógrafos do Paraná - APROGEO

Considerando as peculiaridades e a importância dos processos de fiscalização do Crea-PR, a entidade se propôs a atender o desafio de inovar na fiscalização a partir de um evento de inovação “Hackathon” totalmente desenhado para a realidade do Crea e as demandas da fiscalização.

• Estratégia para Retenção e Captação de Associados e Valorização da Marca

Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina - CEAL

A partir do Planejamento estratégico desenvolvido pela entidade em parceria com o SEBRAE em 2013/2014, a entidade experimentou o aumento em seu quadro associativo em torno de 140%, aumentando a arrecadação e ampliando o conjunto de produtos e serviços oferecidos aos associados.

• Aplicativo Engenharia Ambiental WEB

Paranaense dos Engenheiros Ambientais - APEAM

Parceria realizada entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (APEAM) para desenvolvimento do aplicativo Engenharia Ambiental WEB.

• Coworking e Biblioteca de Normas

Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco – AREA-PB

O projeto visa disponibilizar o espaço físico da associação, localizado em ponto central estratégico, conforme modelo de Coworking, para reuniões de trabalho e eventos pré-agendados pelos associados. Além do espaço físico, serão oferecidos serviços de recepcionista, copa, impressão, bem como uma biblioteca de normas técnicas atualizadas e materiais para consulta em geral.

• Inovação Tecnológica no Mercado da Engenharia

Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá - AEAM

O objetivo da iniciativa é incentivar o desenvolvimento de inovação tecnológica no mercado da engenharia, através da disponibilização de ambiente moderno, de economia e trabalho compartilhados. Possibilitando o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a cadeia produtiva da construção civil.

• Sistema de Inscrições para Eventos em Meio Eletrônico

Associação Paranaense dos Engenheiros de Segurança - APES

Sistema eletrônico utilizado para a divulgação, inscrições e recebimentos de eventos via web, sendo estendido para o recebimento das anuidades da Associação.

Avaliação dos projetos

Para efetuar a avaliação dos projetos apresentados, clique ou acesse o QR Code abaixo:

(Avaliação disponível após às 12h30 do dia 07 de novembro).

Os três projetos com maior avaliação serão premiados na cerimônia do 12º Prêmio Crea-PR da Qualidade – PCQ.