Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/09/nota-de-pesar/>.
Acesso em 26/02/2024 às 18h27.

Nota de pesar

1 de setembro de 2023, às 11h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

É com grande pesar que o Crea-PR informa o falecimento nesta madrugada do Engenheiro Civil Carlos Roberto Wild, de 62 anos de idade. Formado pela Universidade Católica de Pelotas, Wild era atualmente coordenador do Colégio de Entidades de Classe do Crea-PR – CDER – e presidente da Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Cândido Rondon.

“Estamos impactos com a notícia. Conheço Wild de longa data e faço questão de destacar que além de amigo pessoal era um profissional com uma trajetória de associativismo extremamente forte, muito atuante nas diversas comissões do Conselho e na sociedade de modo geral. Participava dos eventos, debatia ideias, motivava as pessoas, agregava aos seus pares. Fará muita falta dentro do Sistema Profissional e no convívio social. É um dia de muita tristeza para nós. Que Deus conforte familiares e amigos”, diz o presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha.

Carlos Wild foi conselheiro no Crea-PR nos anos de 2003, 2004, 2009, 2012, 2013, 2014, 2016, 2019, 2021, 2022 e neste ano. “Estive com ele na segunda-feira, quando nos acompanhou em uma fiscalização. Era uma pessoa muito entusiasta e atuava fortemente como integrante do CDER Regional – Cascavel – e coordenador do CDER estadual. Para mim foi sempre um exemplo de pessoa e de pai de família. Que o legado participativo deixado por ele sirva também de exemplo para muitos profissionais”, deseja o gerente da Regional Cascavel do Crea-PR, Eng. Civ. Geraldo Canci.

Profissional bastante reconhecido no seu segmento, Wild foi também secretário de planejamento da prefeitura de Marechal Rondon, e diretor técnico do SAAE, no governo de Moacir Froehlich.

O corpo de Carlos Wild será velado a partir das 8 horas de hoje na 1º Igreja Batista de Marechal Rondon, onde as 16 horas haverá culto seguido de sepultamento.


Comentários

  1. Carlos Henrique Wild says:

    Obrigado a todos pelo carinho.
    É um momento de muita dor, o que buscamos agora é seguir o exemplo e o legado que o pai nos deixou.
    Uma coisa é certa, ele já deve estar ativo nas reuniões do crea lá no céu.

  2. Marta De Bona Wild says:

    Agradeço o carinho que tiveram por ele.
    Vivia intensamente assuntos ligados ao CREA.
    Foi um sopro e Deus o levou.
    A saudade está doendo.

  3. Marco Antonio Ferreira Finocchio says:

    Meus pêsames aos Familiares e Amigos do Wild. Perdi um Amigo um profissional que sempre colaborou com idéias e sugestões para melhorar no sistema profissional. O Senhor ganhou mais um Anjo. Amém, Amém, Amém.

  4. João Baptista Montanari says:

    Tive o prazer de conhecê-lo nas reuniões do CREA em Marechal Cândido Rondon. Me impressionava a simpatia e a clareza de ideias. Uma perda irreparavel. Meus sentimentos aos familiares.

  5. Profissional exemplar e pessoa amiga. Tivemos uma pequena convivência mas gostava muito de conversar com ele , pela alegria e forma positiva de encarar a vida e a profissão. Que Deus conforte sua família e lhe dê o descanso eterno merecido. 🙏🏻

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *