Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/09/reuniao-do-cder-em-ponta-grossa-programacao-do-49epec-e-lancamento-do-portal-crea-conecta-foram-destaques-da-pauta/>.
Acesso em 26/02/2024 às 18h01.

Reunião do CDER em Ponta Grossa: programação do 49°EPEC e lançamento do Portal Crea Conecta foram destaques da pauta

28 de setembro de 2023, às 14h20 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Colégio de Entidades de Classe Regionais – CDER-Estadual.

Durante a manhã desta quinta-feira (28), foi realizada reunião do Colégio de Entidades de Classe Regionais – CDER-Estadual, reunindo a Presidência do Conselho, os Coordenadores Regionais do Colégio – representando as diversas Entidades de Classe do estado – gerentes do Crea-PR e profissionais do Sistema Confea/Crea.

Compunham a mesa o Presidente do Crea-PR Eng. Civ. Ricardo Rocha, o Gerente do Departamento de Relações Institucionais do Crea-PR – DRI Claudemir Marcos Prattes, a Agente Administrativa do SAEC – Setor de Apoio às Entidades de Classe  Aline Fonseca Shtorache, o Coordenador do CDER Estadual, também representando Maringá,  Eng. Agr. Silvério Cândido da Silva e os Coordenadores dos CDERs Regionais: Eng. Agr. Edson Roberto Silveira, de Pato Branco, Eng. Civ. Miriam Elena Favaretto Corbacho, de Apucarana,  Eng. Prod. Mec. Regis Landi Tambasco Glória, de Londrina, Eng. Ftal. Clodoaldo Cleverson Goetz, de Guarapuava, Eng. Civ. José Felipe Zemniczak, de Ponta Grossa e Eng. Seg. Trab. Rodrigo Meister de Almeida, de Curitiba. 

Programação do 49° EPEC

O gerente do DRI, Claudemir Marcos Prattes, abriu a reunião com informes sobre o 49º EPEC – Encontro Paranaense de Entidades de Classe, evento que acontece de 25 a 27 de outubro em Foz do Iguaçu e que abriga o 32º Fórum de Inspetores e o 16º Prêmio Crea-PR da Qualidade. Prattes apresentou a programação do Encontro e destacou a importância da aproximação entre CreaJr-PR e Entidades de Classe, o que será promovido de forma mais ampla na 49° Edição do Evento, segundo o gerente. O Eng. Civ. José Felipe Zemniczak evidenciou a importância dessa interação fazendo um alerta: “precisamos promover o laço entre Conselho e os acadêmicos, os nossos futuros profissionais, e as Entidades de Classe são uma ponte importante para isso.”

Apresentação do Projeto Crea Conecta

Um dos pontos altos do Encontro das Entidades de Classe será o lançamento do Portal Crea Conecta: um local virtual único,de fácil acesso e intuitivo para promover a ponte entre empresas e profissionais e divulgar Cursos e outras oportunidades para qualificação profissional. 

O Crea-Pr sempre esteve à frente quando falamos em promover a qualificação e valorização profissional por meio da comunicação, e a chegada ao Crea Conecta é uma grande conquista, que vem sendo realizada nos últimos seis anos. De fato, foram muitos os passos nesse caminho para chegar até o Portal Crea Conecta, como não poderia deixar de ser. Como ilustrou o Presidente: “é a repetição que leva à perfeição; e ainda que não seja perfeito, já que nada é, é uma entrega que tenho muito orgulho de fazer em minha gestão”. O Eng. Civ. Geraldo Canci, Gerente da Regional Cascavel, explicou aos presentes as facilidades e benefícios que o portal trará aos profissionais do Sistema, com produtos e serviços reunidos em uma única ferramenta. A oferta de cursos, dentro do Portal, será reunida no Crea Qualifica, o Pró-Crea 2.0 com nova roupagem: mais uma estratégia para promover a qualificação profissional.

Depois de informes relativos às Auditorias do 16° PCQ e do Projeto Portal do mesmo Prêmio, o Presidente Ricardo Rocha encerrou a reunião com  tom emocional quando, falando sobre a sua trajetória no estreitamento de laços entre Conselho e Entidades de Classe, lembrou do companheiro de muitos trabalhos nessa empreitada, o saudoso Eng. Civ. Carlos Roberto Wild: “muitas Entidades de Classe, inclusive, devem muito ao esforço que o Wild sempre fez pelo Associativismo, sempre de forma responsável, ponderada e cuidadosa.”

Reunião do CEDIN – Colégio Estadual de Inspetores

A reunião aconteceu no período da tarde, em paralelo ao 9° Seminário Estadual do ProEC, com a participação da Coordenadora Estadual do Colégio de Inspetores, Eng. Agr. Jackeline Mara K. Teixeira, e da Assessora do Colégio e Gerente do Departamento de Fiscalização, a Eng. Amb. Mariana Alice de Oliveira Maranhão. Na ocasião, foram apresentados os grupos do 14° Seminário de Fiscalização e a programação do 20° EPEC, que abrigará o 32° Fórum de Inspetores.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *