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Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/11/esta-eleita-diretoria-da-mutua-pr/>.
Acesso em 26/02/2024 às 17h06.

Está eleita diretoria da Mútua-PR

Com a eleição, nesta segunda, do diretor financeiro, está completa a diretoria da Mútua-PR para o triênio 2024-2026

27 de novembro de 2023, às 21h39 - Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

Nesta segunda-feira, 27, em Sessão Plenária especial, os conselheiros do Crea-PR elegeram o diretor financeiro da Mútua-PR. Com 80 votos, o Eng. Civ. Nilton Batista Prado foi eleito entre os candidatos, após apresentação geral de suas propostas. Com essa definição, está formada a diretoria da Mútua-PR para a gestão 2024-2026.

Além do Eng. Nilton, foram escolhidos nas eleições gerais do Sistema Confea/Crea, que ocorreram dia 17, com votos dos profissionais, o Eng. Eletric. Edson Dalla Vecchia como diretor geral, e o Eng. Civ. Ronald Peixoto Drabik como diretor administrativo da Mútua-PR.

Conheça mais sobre os candidatos eleitos e suas propostas de trabalho.

Edson Dalla Vecchia

Edson Dalla Vecchia foi eleito diretor geral da Mútua-PR com 2.998, que correspondem a 38,23% dos votos válidos. Ele é formado em Engenharia Elétrica pela UMC (1981) e Direito pelas Faculdades Campo Real (2011). Foi coordenador da Elétrica UNICENTRO, Engenheiro na Lumen Lux Ltda (2000-2005). No Crea-PR, conselheiro pela AEAG e APEE, coordenador da CEEE por cinco anos; coordenador nacional da Engenharia Elétrica, coordenador representante das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica no Mercosul – Ciam.

Em seu programa de trabalho, deve continuar os programas e serviços desenvolvidos que têm bons resultados, tanto aos profissionais como às Entidades de Classe, Instituições de Ensino e ao Crea/PR; ampliar o leque de benefícios ofertados aprimorando aspectos dos já oferecidos e os voltados a ações de valorização dos profissionais e profissões.

Ações frente à Mútua-PR mais dinâmica e pró ativa: Trabalhar pela sua maior autonomia visando à descentralização e desburocratização de decisões; Implantar inovações no atendimento facilitando o acesso aos benefícios ofertados; Priorizar a ampliação do número de associados com sua forte interiorização; Buscar oportunidades de novos e diferenciados convênios com empresas que tenham profissionais do Sistema em seus quadros técnicos, para usufruírem dos benefícios ofertados; Propor novas ações de apoio às Entidades de Classe e Instituições de Ensino; Estimular debates para a valorização em inovações tecnológicas com os Associados, Entidades de Classe e Instituições de Ensino; Incentivar a produção técnica intelectual dos associados com a premiação de trabalhos científicos visando à sustentabilidade e soluções inovadoras; Estreitar relacionamento com o Crea-PR buscando a integração de ações e iniciativas; Aprimorar parcerias com as demais Regionais da Mútua, solidificando a atuação destas com os princípios do cooperativismo de crédito da área tecnológica; Propor à Diretoria Executiva da Mútua-Brasília, melhorias dos benefícios existentes tornando-os mais atrativos e acessíveis.

Ronald Peixoto Drabik

Ronald Peixoto Drabik foi eleito diretor administrativo da Mútua-PR com 2.577 votos, que correspondem a 33,17% dos votos válidos. Ele é Engenheiro Civil especialista em Administração da Qualidade e Gestão de Negócios. Tem experiência em Consultoria Empresarial; Georreferenciamento Imóveis Rurais; Planejamento Urbano e Ambiental; Sócio do IEP, IBAPE-PR; Pres. Assoc. Eng., Arq. e Agron. Ji-Paraná-RO; Inspetor e Cons. no Crea-RO; Pres. Assoc. Eng. e Arq. de Cascavel; Inspetor e Cons. no Crea-PR; Secr. Planejamento e Urbanismo Cascavel; Confea – Comissão Eng. Pública; Comitê de Desburocratização no Sinduscon PR-Oeste; Cons. Fiscal Suplente – Sicoob Credicapital 2020/2023.

Em seu programa de trabalho, pretende dar continuidade aos programas, serviços e trabalhos que vêm sendo desenvolvidos e que apresentam bons resultados não só aos profissionais de forma direta, assim como, às Entidades de Classe, Instituições de Ensino e ao Crea-PR. Ampliar o leque de produtos e benefícios a serem ofertados e aprimorar aspectos dos já ofertados, primando sempre por uma atuação legalista, transparente, ética, impessoal, e inovadora, voltada a ações, para a valorização das profissões e dos profissionais do nosso Sistema Confea/Crea; Compromisso com ações a serem desenvolvidas frente à Mútua-PR, buscando deixá-la mais dinâmica e pró ativa, com maior autonomia administrativa, visando a descentralização e desburocratização de decisões; Implantar inovações no atendimento aos usuários da Mútua-PR tornando-o mais humano e pessoal, focado na plena satisfação do associado, facilitando cada vez o acesso aos benefícios; Ampliar o número de associados por meio da ampla divulgação dos benefícios ofertados e maior aproximação com os Profissionais, Entidades de Classe e Instituições de Ensino, ampliando a interiorização da Mútua-PR; Buscar oportunidades de novos e diferenciados convênios de qualidade a fim de se ter outros e novos benefícios que atendam às necessidades e desejos dos mutualistas; Estimular a promoção de debates que interessem ao associado, participando e promovendo ações de valorização em inovações tecnológicas, aproximando as Entidades de Classe e Instituições de Ensino; Incentivar a divulgação da produção técnica e intelectual dos profissionais associados através da premiação de trabalhos científicos visando à sustentabilidade em soluções inovadoras.

Nilton Batista Prado

Nilton Batista Prado foi eleito diretor financeiro da Mútua-PR, com 80 votos dos conselheiros do Crea-PR. Ele se formou em Engenharia Civil na Escola de Engenharia do Triangulo Mineiro em 1981. É fundador da AEAANP (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro) em 1984, juntamente com outros Profissionais da Inspetoria de Jacarezinho–PR; e da ANPEC em 2013, Associação de Engenheiros Civil Norte Pioneiro. Tem 42 anos de experiência profissional, atuando em diversas áreas da Engenharia Civil. Foi secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de Jacarezinho – PR; presidente da AEAANP por dois mandatos, durante quatro anos; e presidente da ANPEC por 03 anos; coordenador Regional do Colégio de Entidades de Classe, Região Londrina-PR, por dois mandatos; coordenador Estadual do CDER por um mandato; coordenador-adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC) por dois mandatos; coordenador da Fiscalização de Engenharia do Crea-PR na CEEC por um mandato; coordenador-adjunto da Comissão de Ética Profissional; conselheiro do Crea-PR, por dois mandatos; e inspetor do Crea-PR, Regional Londrina-PR por dois mandatos.


Comentários

  1. Ricardo Vidinich says:

    Parabens ao Eng. Nilton pela expresiva votação recebedida dos seus pares. Denota o reconhecimento de todos por sua seriedade, honestidade, profisionalismo e simpatia. Desejo muito sucesso em administrar a Mutua pelos próximos 3 anos.

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