Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/01/conheca-o-eng-agr-clodomir-ascari-presidente-do-crea-pr/>.
Acesso em 12/04/2024 às 15h28.

Conheça o Eng. Agr. Clodomir Ascari, Presidente do Crea-PR

5 de janeiro de 2024, às 8h50 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Esta semana, tivemos o início da gestão – que vai até 2026 – do novo Presidente do Crea-PR: Clodomir Ascari. Ele é Engenheiro Agrônomo, especialista em Administração Rural, Agronegócio, Cooperativismo e Teologia. Foi gerente de planejamento e novos negócios em Cooperativa; presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco; presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná; vice-presidente da Confederação das Federações de Engenheiros Agrônomos do Brasil; conselheiro, vice-presidente e diretor administrativo do Crea-PR; presidente do Conselho do Meio Ambiente e do Conselho de Desenvolvimento Rural de Pato Branco; secretário de Agricultura e do Meio Ambiente em Pato Branco-PR.

Ascari reafirmou seu compromisso com o programa de trabalho defendido durante a campanha, que está dividido em seis áreas:

Sociedade: Combater o exercício ilegal e não ético das profissões; Ampliar, intensificar e modernizar a fiscalização; Ampliar a divulgação das políticas de fiscalização; Expandir os Colégios Empresariais-CEMP.

Profissionais: Tratamento isonômico para profissões e profissionais; Melhorar a recepção e a inserção do jovem profissional; Defender os direitos profissionais; justa remuneração e honorários; ocupação de cargos técnicos; Promover a criação, fortalecer e estimular a autonomia e participação das mulheres nos comitês regionais e na entidade; Conferir efetiva importância à inclusão e à diversidade.

Interinstitucionais: Combater normas ilegais de outros Sistemas; Fortalecer a Agenda e a Frente Parlamentar.

Entidades de Classe: Ampliar o programa de comunicação em todas as regionais; Fortalecer e melhorar Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe; Desburocratizar os Editais de Chamamento Público; Ampliar a atuação do Prêmio Crea da Qualidade nas Entidades de Classe – PCQ.

Instituições de Ensino: Defender a melhoria da qualidade dos cursos; Modernizar e simplificar o processo de cadastro de cursos e de registro profissional; Incentivar os programas de Residência Técnica; Ampliar e fortalecer a atuação do Crea.

Administração: Defender a integridade do Sistema Confea/Creas e Mútua; Fortalecer o modelo de Gestão Colaborativa e de Governança Cooperativa do Crea; Defender maior autonomia à Mútua regional; Implantar normas de compliance nas áreas executiva e deliberativa; Implantar os princípios de boas práticas de gestão ambiental, social e de governança – ESG; Melhorar a experiência dos usuários de produtos e serviços do Conselho; Manutenção dos princípios da qualidade – NBR ISO; Capacitar o quadro funcional; Promover isonomia e proporcionalidade nas fiscalizações.

“Eu trago para este mandato o que venho trazendo no coração desde o início da minha campanha: “o que a gente faz, faz a diferença” e trabalharei para que o Crea-PR faça cada vez mais parte do seu mundo”, afirmou. 

A solenidade de posse do Presidente Eng. Agr. Clodomir Ascari acontecerá no dia 22 de janeiro.


Comentários

  1. Marco Antonio Ferreira Finocchio says:

    Que a Graça do Criador te acompanhe nesta nova missão. Amém, Amém, Amém.

  2. Victor Alexandre Franco de Carvalho says:

    Sr. Presidente,
    Felicidades e boa sorte nessa luta.
    Como tudo no Brasil deves buscar romper as barreiras da mudança, antes de implantar seu plano de governo, em instituições carregadas de cargos, o que vemos é pessoas só ocupando espaço e com umbigo voltado a si mesmo e isso reflete nas instituições. Espero que vossa administração rompa essas barreiras e que a sociedade paranaense possa conhecer verdadeiramente o CREA para todos e não só para grupos e como disse um comentário anterior… só pra sair na foto.
    Sorte para Todos, precisamos de um CREA verdadeiramente Plural.

  3. Ricardo Braido says:

    Parabéns pela gestão! Vamos defender a exclusividade das atribuições dos Engenheiros Agrônomos em relação às outras profissões que avançaram sobre. Vamos defender a exigência do profissional em todas as áreas em que forem necessária. Vamos coibir as “uniesquinas” e cursos absurdos EAD nas engenharias (comércio de diplomas).

  4. Maely Alves says:

    Que Deus continue lhe abençoando sempre 🙏

  5. Udo Siebert says:

    prezado Sr. Presidente Ascari
    o senhor menciona “fortalecer a Frente Parlamentar”, quais são os partidos e/ou deputados que lhe apoiam?

  6. Feliciano Luis Meza Llanos says:

    O CREA deve trabalhar EFETIVAMENTE em pro dos profissionais da Engenharia,e não fazer de conta que que trabalha,preocupados somente com arrecadacao,e mas nada. Gostam de aparecer em fotografias,trabalho nada.

  7. Mara Juliana Orlando dos Santos says:

    Saudações Presidente Clodomir

    Faço votos de um excelente mandato à frente do Crea-PR, impulsionando as boas práticas em vista da melhoria contínua dos serviços prestados, agregando valor à opinião pública e promovendo uma cultura organizacional polida, pois fazer a diferença está ao alcance de todos nós, então bora lá.

    Sucesso.

    • Clodomir Luiz Ascari says:

      Prezada Mara,

      Agradeço os votos para uma excelente gestão. Sinto-me muito honrado pela oportunidade de estar à frente de uma onstituição tão respeitável e tão importante para a sociedade, que conta com um competente time de colaboradores como você. Vamos juntos sim fazer a diferença!

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *