Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/02/conheca-a-atual-diretoria-do-crea-pr/>.
Acesso em 12/04/2024 às 15h36.

Conheça a atual Diretoria do Crea-PR

2 de fevereiro de 2024, às 9h21 - Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

nova diretoria Crea-PR.

A Diretoria é o órgão executivo da estrutura básica do Crea-PR que tem por finalidade auxiliar a Presidência no desempenho de suas funções e decidir sobre questões administrativas. A Diretoria é constituída pelo Presidente, pelo Vice-presidente e por conselheiros regionais, exercendo as funções de Diretores.

A nova Diretoria do Crea-PR tomou posse na Plenária n.º 1015, realizada em 24/janeiro/2024, homologando a indicação apresentada pelo Presidente Clodomir Luiz Ascari para a função de Vice-Presidente, e elegeu os demais membros da Diretoria.

 

Vice-presidente: Eng. Civ. Margolaine Giacchini

A conselheira  e atual vice-presidente do Crea-PR é mestre em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental pela UFPR, especialista em Gestão Ambiental, graduada em licenciatura em Matemática pela UEPG. Professora convidada da pós-graduação em Construções Sustentáveis da UTFPR, professora das Faculdades CESCAGE. Diretora do Sindicato dos Engenheiros Regional Ponta Grossa. Foi Coordenadora da CEAP, Coordenadora do Comitê Mulheres, Coordenadora do CIE Regional Ponta Grossa e Inspetora na regional Ponta Grossa.

 

1º diretor administrativo: Eng. Civ. Decarlos Manfrin

Formado pela Universidade Estadual de Londrina em 1985, foi professor da cadeira de Estruturas em Concreto Armado e Instalações Hidráulicas para o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Estudos Superiores de Londrina (CESULON). Atuou na área de projetos estruturais, hidráulicos e prevenção de incêndio em todo o Brasil, com escritório próprio até 2000. Sócio-fundador da empresa Apetit Serviços de Alimentação- com atuação em todo o Brasil – onde atua até hoje na função de conselheiro. Presidente do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina para o biênio 2021/2021. Empreendedor no ramo da construção civil na construção de unidades habitacionais. Apaixonado pela Engenharia Civil.

 

2º diretor administrativo: Eng. Agr. Orley Jayr Lopes

Formado pelo Centro de Ciências Rurais da UFSM – RS, licenciatura em Disciplinas Especializadas de 2º grau pela UEPG e pós-graduações em Extensão Rural (1987) e Agronegócios (2001-2003). Reconhecido pelo envolvimento em várias associações e entidades, como o Núcleo de Toledo da AEAPR, a AEAFB, o SENGE, a Mútua. No Crea-PR ocupou diferentes cargos. Foi Coordenador da CEA, Coordenador Nacional da CCEAGRO e presidente durante um período eleitoral em 2014. Além disso, atuou na EMATER de 1975 a 2022, onde foi Gerente Regional de Francisco Beltrão. Na iniciativa privada, trabalhou por dez anos na Triângulo – Planejamento Rural S/C, prestou consultoria em municípios como Renascença – onde desempenhou o papel de Secretário de Agricultura, recebendo homenagem em 2014 – Marmeleiro e F. Beltrão. Participou ativamente na elaboração de tabelas de honorários profissionais, colaborou no GT do Agrotóxico e coordenou a Via Tecnológica do Leite por cinco edições. É membro do Comitê da Campanha “Tributo à Cidadania – Pacto pelos Direitos da Criança e do Adolescente” desde 2010 e foi agraciado com a Medalha do Mérito Profissional do Sistema Confea/Crea/Mútua em 2016.

 

1º diretor secretário: Eng. Eletric. Ricardo Bertoncello

Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Foi coordenador do curso de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil do Centro Universitário de Pato Branco – UNIDEP de 2013 a 2023. Responsável Técnico da SWE Engenharia e Energia. Perito judicial nas áreas de Engenharia Elétrica. Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica – CEEE do Crea-PR em 2023. Assessor de gabinete e secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio do município de Vitorino – PR. Sommelier de Cerveja formado pela ABS – Associação Brasileira de Sommeliers. Cervejeiro caseiro nas horas vagas.

 

2º diretor secretário: Eng. Civ. Rafael Erico Kalluf Pussoli

Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde também se especializou em Engenharia e Segurança do Trabalho. Especialização em Gestão e Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Meio Ambiente – Institutos Lactec (2015) e doutorando PPGTU pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Gestão Técnica Urbana CAPS 6. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Construção Civil, Estruturas de Concreto Armado e Pavimentação. Professor universitário da PUCPR desde 2016, onde também atua como orientador de diversos trabalhos de conclusão de cursos e Coordenador do curso de Pós-graduação em Pavimentação Urbana e Rodoviária, com ênfase no processo executivo. Agraciado por seu trabalho social na Casa dos Pobres São João Batista com o título de engenheiro do ano pelo quase centenário Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) em 2012.

 

3º diretor secretário: Eng. Mec. Carlos Alberto Bueno Rego

Profissional e empresário no ramo da construção civil há 32 anos, executando projetos e instalações de rede de  distribuição de GLP para uso industrial e residencial. Foi diretor e presidente da AEAM (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá), Entidade de Classe que representa no CREA-PR, onde teve a oportunidade de ser também inspetor, na modalidade Engª Mecânica, Conselheiro atualmente no 4º mandato, Coordenador de Câmara por duas vezes e membro da Diretoria nas gestões dos últimos três Presidentes.

 

1º diretor financeiro: Eng. Eletric. Fernando Felice

Possui especializações em Telecomunicações, Informática Aplicada, Gestão da Aprendizagem, Energias Renováveis e mestrado em Engenharia Elétrica. Professor há mais de 35 anos com atuações em cursos técnicos, tecnólogos, graduação, extensão e pós-graduação em diversas instituições de ensino na área elétrica, eletrônica, telecomunicações, informática e da qualidade. Desenvolve atividades em grupos de pesquisa nas áreas das telecomunicações e eficiência energética. Atua como engenheiro na área da tecnologia de informação e comunicação (TIC) há mais de 35 anos, com passagem em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte, realizando cursos de aperfeiçoamento profissional dentro e fora do Brasil. Atualmente é pesquisador e auditor-líder da qualidade no Tecpar, gerente da Inove sistemas integrados Ltda., professor na UFPR no curso de energias renováveis, e palestrante em assuntos técnicos e motivacionais. É conselheiro no Crea-PR.

2º diretor financeiro: Eng. Seg. Trab. Vergínio Luiz Stangherlin  

Também graduado em Agronomia, é sócio-diretor na BHS Engenharia/HS Ocupacional, onde coordena equipe formada por engenheiros, médicos e técnicos na elaboração de projetos de engenharia civil, mecânica, elétrica e de segurança do trabalho, atuando em diferentes segmentos de empresas como indústrias, portos, metalúrgicas, transportes, serviços e setor público. Atuou como Professor universitário e em cursos técnicos. É Diretor de Diversidade e Inclusão na Associação Paranaense de Engenheiros de Segurança do Trabalho – APES,  no SENGE-PR.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *