Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/02/conheca-os-novos-coordenadores-de-camaras-especializadas-do-crea-pr/>.
Acesso em 12/04/2024 às 14h04.

Conheça os novos Coordenadores de Câmaras Especializadas do Crea-PR

28 de fevereiro de 2024, às 11h59 - Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

Coordenadores de Câmaras Especializadas do Crea-PR.

As Câmaras Especializadas são os órgãos dos Conselhos Regionais encarregados de julgar e decidir sobre os assuntos de fiscalização do exercício profissional, e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho.

Coordenando cada uma das sete Câmaras Especializadas do Crea-PR – Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho; Agronomia; Engenharia Civil; Elétrica; Mecânica e Metalúrgica; Engenharia Química, Geologia e Minas e Florestal – está o Coordenador da Câmara Especializada, profissional que é o responsável por moderar tudo o que ocorre dentro da Câmara, além de realizar o planejamento das ações para o ano. 

 

Eng. Quím.  Luiz Eduardo Caron – CEEQGEM

Formado pela Universidade Federal do Paraná, Mestre em Materiais Poliméricos pela Universidade Federal de São Carlos, Especialista em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como Conselheiro no Crea-PR de 2012 a 2018, tendo atuado na coordenação da Câmara de Engenharia Química do Conselho paranaense e na Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Química.  Associado ao IEP e à Associação dos Engenheiros Químicos do Paraná. Dentre os anos de 1982 a 2004 atuou como gerente e diretor no Instituto Lactec. Em 2004, como professor em Gestão de Projetos na Universidade Positivo, Unicuritiba. Diretor Administrativo da Mútua PR no período de 2018 a 2023. Perito da Justiça Federal desde 2017. 

 

Eng. Agr. Clayton Corrêa de Almeida – CEA

Engenheiro Agrônomo formado pela Fundação Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel – FFALM – Bandeirantes-PR. Assistente Técnico da Empresa Novartis Agro (2001) e da Empresa Syngenta (2002), Supervisor de Operações da Empresa Risotolândia Indústria e Comércio de Alimentos Ltda (2002 a 2006), Gerente de Desenvolvimento da LITHO PLANT Industria e Comercio de Fertilizantes Ltda (2007 a 2008). Desde 2009 atua na empresa PLANJUR – Planejamento Agrícola Ltda. Diretor Presidente da AEAVP (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Piquiri) por dois mandatos, Diretor Financeiro da AEAVP (2019 a 2021). Conselheiro Suplente do Comitê de Bacias Hidrográficas na Bacia Hidrográfica Piquiri/Paraná II (2021 a 2025). Primeiro Vice-Presidente do Lions Clube de Ubiratã (2021 a 2022), Presidente Lions Clube de Ubiratã (2022 a 2023 e 2023 a 2024), Conselheiro pela AEAVP (2022 a 2024). Diretor Técnico da AEAVP (2023 a 2025).

 

Eng. Civ. Dante Alves Medeiros Filho – CEEC

Engenheiro Civil pela Universidade Estadual de Maringá, com Mestrado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutorado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Desde 1985, é professor e fundador  dos Programas de Mestrado em Ciência da Computação e Engenharia Urbana na UEM. Exerceu o cargo de Diretor do Centro de Tecnologia da UEM em duas gestões, foi Chefe do Departamento de Informática de 2015 a 2018 e atuou como Paraninfo Geral dos Formandos da UEM nos anos de 2016 e 2019. No Crea-PR, atuou como Conselheiro e como Membro Titular da Comissão de Educação. Em 2007, 2008 e 2019, coordenou a Comissão de Educação, assumiu a coordenação da Câmara Especializada em Engenharia Civil do CREA-PR em 2021 e 2022, seguido pela coordenação da CEAP em 2023 e da CEEC em 2024. Foi agraciado com a Medalha do Mérito do Sistema CONFEA. 

 

Eng. Eletron. Rodrigo Adamshuk Silva – CEEE

Engenheiro em Eletrônica com mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Participou do projeto de pesquisa FLC (Forward Looking Camera) parceria entre a UTFPR-PG e FCA (Fiat Chrysler Automobiles), no desenvolvimento de sistemas de auxílio ao condutor (ADAS). Foi professor colaborador do DEINFO Departamento de Informática da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para os cursos de Engenharia de Software e Engenharia de Computação. É professor do curso de Engenharia Elétrica das Faculdades Integradas dos Campus Gerais – CESCAGE desde 2018 onde também atua como coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e da Comissão Própria de Avaliação – CPA e como pesquisador nas áreas de Inovação, Indústria 4.0, Sistemas Inteligentes para Agricultura, Visão computacional e Smart cities. Está como coordenador de Eventos Culturais da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa – AEAPG. Membro da Vale dos Trilhos que é a governança do ecossistema de inovação de Ponta Grossa. Conselheiro Titular da CEEE do Crea-PR representando a CESCAGE entre os anos de 2021-2023 onde foi coordenador adjunto no ano de 2023 e iniciando o segundo mandato com duração entre os anos de 2024 e 2026. Autor do livro Automação e Instrumentação Industrial com Arduino. 

 

Geógrafo José Roberto Francisco Behrend – CEAEST

Formado em Tecnologia em Processamento de Dados – UNOPAR e Geografia – UEM. Especialista em Gestão e Auditoria Ambiental Trecsson. Já atuou como Superintendente de Regulação de Serviços de Saneamento Básico (2013-2015) em Maringá. Também atuou como Chefe Regional do IAP Maringá (2015-201) e Diretor do Instituto Ambiental do Paraná (2018), além de Secretário Municipal de Meio Ambiente de Londrina (2019-2021). Foi Vice Presidente da AGB – RM Associação dos Geógrafos Brasileiros – Região de Maringá por dois mandatos onde hoje representa a Entidade como Conselheiro em seu segundo mandato. É empresário, sócio-diretor da MM Consultoria Ambiental e Conselheiro representante do Núcleo de Consultores Ambiental do Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá – ACIM.

 

Engª. Mec. Ingrid Froba – CEEMM   

Formada pela FAE- Curitiba em Engenharia Mecânica, com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Foi inspetora do Crea-PR. Sócia da empresa DMD Serviços de Engenharia, Consultoria e Segurança do Trabalho Ltda, atuando em diversos segmentos de empresas. Auditora em máquinas e equipamentos e também com larga experiência em caldeiras, vasos de pressão e tubulações. Representa o IEP – Instituto de Engenharia do Paraná – no Conselho. Nas horas vagas, atua com trabalhos sociais (voluntários) e artesanatos na By Tica Handmade. 

 

Eng. Ftal. Eleandro José Brun – CEEF

Engenheiro Florestal formado pela Universidade Federal de Santa Maria, com mestrado e doutorando pela mesma instituição e na Universidade de Freiburg/Alemanha. Atua na área de silvicultura e sistemas integrados de produção florestal e agropecuária. Foi professor na UFSM entre os anos de 2003 e 2005 e consultor do SENAR/RS entre os anos de 2005 e 2008. Desde 2008, atua como professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Dois Vizinhos-PR, em cursos de graduação e pós-graduação e em projetos de pesquisa e extensão universitária dentro da sua temática de atuação. Atua como pesquisador/consultor na área de silvicultura, sistemas agroflorestais e conservação da natureza, tendo já apoiado diversas entidades públicas e privadas, assim como proprietários rurais na busca de soluções para a produção florestal e integrada. Foi fundador e presidente da Associação dos Engenheiros Florestais do Oeste e Sudoeste do Paraná (AEFOS/PR) em duas gestões (2009-2011 e 2018-2020). Foi Conselheiro Suplente do CREA-PR pela UTFPR (2017-2019) e atualmente ocupa o cargo de Conselheiro Titular do CREA-PR pela AEFOS, em seu segundo mandato. É também Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais (2023-2026).

 


Comentários

  1. Marcelo says:

    Ola, …..O CREA-PR disponibiliza no seu site as ATIVIDADES ECONOMICAS CNAE, que sao obrigatorios o REGISTRO NO CREA.
    Na Regiao dos Municipios de Cascavel, Toledo, Mal Candido Rondon, Palotina, Assis Chateubrian, onde possuem frigorificos de frangos e suinos, existem empresas terceirizadas que realizam trabalhos de Manutenção e Montagem Industrial nesses Frigorificos (Frimesa, BRF, JBS, C Vale, LEvo Alimentos, Bello Alimentos, Copacol, Etc). Grande Maioria dessas empresas NAO possuem Registro no CREA.

    • Crea-PR says:

      Prezado Marcelo,

      Agradecemos por entrar em contato conosco. Gostaríamos de informar que nosso sistema de denúncias permite que sejam registradas tanto de forma online quanto de forma anônima, garantindo total confidencialidade aos denunciantes. Mesmo nos casos em que a denúncia não é feita anonimamente, o denunciado não é informado sobre a origem da denúncia, preservando assim a identidade do denunciante.

      Para mais informações sobre como registrar uma denúncia de forma online ou anônima, convidamos você a acessar o link do nosso portal de serviços, onde você encontrará todas as orientações necessárias sobre o assunto: https://www.crea-pr.org.br/portaldeservicos/registrar-denuncia/.

  2. PAULO SERGIO PETERLINI says:

    Que tenham uma ótima gestão!!

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *