Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2013/05/8%cb%9a-congresso-estadual-de-profissionais-chega-ao-fim-com-20-propostas-e-24-delegados-eleitos/>.
Acesso em 29/03/2024 às 09h43.

8˚ Congresso Estadual de Profissionais chega ao fim com 20 propostas e 24 delegados eleitos

23 de maio de 2013, às 19h44 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

encerramento cep

Depois de três dias de ampla discussão sobre os marcos legais do Sistema CONFEA/CREA, foi encerrado na terça-feira (23) o 8˚ Congresso Estadual de Profissionais (CEP), promovido pelo CREA-PR em Foz do Iguaçu e que contou com a participação de 350 profissionais paranaenses das áreas tecnológicas.

Como fruto deste trabalho – transmitido ineditamente ao vivo, com acesso de mais de 1,2 mil profissionais –, foram definidas as 20 propostas que representarão o Paraná na edição nacional do evento, realizado em setembro em Gramado (RS), e que podem ser acessadas no link https://www.crea-pr.org.br/8cnp/.

“Agradeço a presença e o empenho de todos profissionais na análise e votação das propostas, bem como a liderança do presidente Joel Krüger e toda confiança depositada no trabalho da Comissão”, disse o coordenador da Comissão Organizadora Regional do CREA-PR (COR), engenheiro civil André Gonçalves, em seu discurso de encerramento.

Em seguida, o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, também elogiou a participação e a dedicação de todos os envolvidos no evento mas criticou à morosidade dos processos encabeçados pelo CONFEA. “Novamente o Paraná será penalizado pela sua eficiência, uma vez que não pudemos utilizar recursos de convênios com o Conselho Federal para a realização do evento”, explicou. “O Congresso de Profissionais já é uma data estabelecida na agenda, acontecendo a cada três anos, por isso é imprescindível celeridade e organização para não prejudicar quem segue à risca os prazos e demandas”. Krüger aproveitou a oportunidade e fez o lançamento oficial do II Seminário Internacional de Acessibilidade, que acontecerá entre os dias 4 a 6 de agosto, em Foz do Iguaçu.

Também prestigiando o 8º CEP, o engenheiro eletricista Edison Flavio Macedo, assessor da Comissão Organizadora Nacional do 8º CNP (CON8CNP), elogiou o pioneirismo do CREA-PR e a organização da edição estadual.

A mesa de encerramento foi composta ainda pelo engenheiro civil, conselheiro federal e presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC), Francisco Ladaga, pela coordenadora estadual do Colégio de Entidades de Classe (CDER) do CREA-PR, engenheira civil Suzely Soares, pelo delegado eleito Wilson Marçal e pela inspetora do CREA-PR Samanta Gregório.

Durante o Congresso também foram eleitos os delegados que farão a defesa das propostas paranaenses no 8˚ CNP, são eles: Aldino Beal, Sergio Yassuo Yamawaki, Fabio Mazzaron Magron, Gilson Nakagaki, Luiz Eduardo Caron, Wilson Sachetin Marçal, Julio Cotrim, Marcos Roberto Marcon, Jose Antonio Teixeira de Oliveira Filho, Leoni Lucia Dal-Prá, Antonio Cezar Carvalho Benoliel, Ednaldo Michellon, Luciano Arnold, Pepe Roberto Salvatierra Maldonado, Luiz Mauricio Faria Marcondes de Albuquerque, Herivelto Moreno, Vladimir Jose Ferreira, Ciro Daniel Marques Marcolini e André Fernando Fanaya Dluhosch (com mandato) e Marlene de Lurdes Ferronato Cassio José Ribas Macedo, Nilton Camargo Costa, Maria Clarice de Oliveira Rabelo Moreno, Flávio Freitas Dinão, Rozenilda Romaniw, Rogério Pinto Pinheiro, Eduardo Martins Portelinha, Otavio Perin Filho, Antonio Manuel de Almeida Rebelo, Marcio Jorge Capristo de Oliveira, Roberto Pellissari, Edson Battilani, João Nunes Bento, Helio Gomes da Silva Junior, Paulo Rogerio Borszowskei, William Osinaga, Edvaldo Geraldo, Robert Christian Moritz Cantarutti Junior, Ricardo Antonio Palma, Paulo Nobukuni, Sandro Baptista, Taciano Cesar Freire Maranhão, Fernando João Rodrigues de Barros e Laercio Choratto (sem mandato).

As fotos do 8˚ CEP podem ser acessadas no link http://migre.me/eGOs1.

A listagem completa dos delegados eleitos pode ser encontrada no link https://www.crea-pr.org.br/8cnp/docs/Rel_Eleitos.pdf