Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2017/04/costelao-beneficente-da-aeacm-reune-mais-de-tres-mil-pessoas/>.
Acesso em 29/03/2024 às 07h23.

Costelão Beneficente da AEACM reúne mais de três mil pessoas

26 de abril de 2017, às 15h44 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Associação de Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão (AEACM) promoveu este ano a 24ª edição do tradicional Costelão Beneficente e torneiro de futebol suíço no último domingo dia 23. O evento reuniu mais de três mil pessoas de Campo Mourão e região, entre eles boa parte da classe profissional. A renda arrecadada com toda essa movimentação será revertida em prol de algumas entidades assistenciais do município: Lar da Dona Jacira, Casa de Apoio aos Doentes de Câncer e Comunidade Terapêutica Redenção (CTR).

O engenheiro agrônomo Breno Rovani, eleito presidente da AEACM na data anterior ao evento, explica que “este ano a organização da festa preparou 200 costelas grandes e cada uma foi suficiente para alimentar 20 pessoas”. Parte do público aproveitou a festa e almoçou em família no próprio local, mas alguns preferiram comprar e levar a costela para casa, acompanhada de salada verde e farofa.

O torneio de futebol, com 25 equipes inscritas nas categorias Livre e Veterano começou cedo. Outros que estavam colaborando desde os dias anteriores e no domingo chegaram bem cedo fora os agrônomos, familiares e voluntários. Para dar conta da demanda, cerca de 100 pessoas trabalharam no dia do evento, além das equipes de segurança, ambulância e brigada, que contribuíram para a organização e estrutura. Para o presidente, o grande público e o apoio da comunidade acontece “porque a festa é por uma boa causa”, ressaltou. O primeiro evento aconteceu na gestão do engenheiro agrônomo Claudio Risato na presidência da AEACM.

Conselheiro do Crea-PR Edson Batillani, gerente Regional Maringá Hélio Xavier da Silva Filho, vice-presidente da Coamo e ex-presidente da AEACM Claudio Risato e o dirigente da AEACM Gilberto Scipioni
Conselheiro do Crea-PR Edson Batillani e diretor de esportes da AEACM Eng. Agr. Waldomiro

Ex-presidente da AEAM Neuri Dal Molin e conselheiro do Crea-PR Edson Batillani

Diretor-Secretário da Coamo Eng. Agron. Ricardo Accioly Calderari, gerente regional do Crea-PR Maringá Hélio Xavier da Silva Filho e conselheiro do Crea-PR Edson Batillani