Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2012/02/associacao-de-agronomos-de-guarapuava-homenageia-melhores-trabalhos-do-curso-de-agronomia/>.
Acesso em 29/03/2024 às 10h54.

Associação de Agrônomos de Guarapuava homenageia melhores trabalhos do curso de Agronomia

24 de fevereiro de 2012, às 18h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Guarapuava premiou no início do mês os cinco melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) produzidos pelos formandos 2012 do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). A iniciativa, realizada pelo quarto ano consecutivo, pretende valorizar a produção acadêmica técnica-científica e também estreitar os laços entre os futuros profissionais e a entidade de classe. Os 39 trabalhos foram analisados no período de 16 a 19 de novembro de 2011 e, dentre os autores, foram contemplados os formandos Ires Cristina Ribeiro Oliari, Mariana Ferreira Saab, Thaísa Fernanda Pietrovski, Omar Possatto Junior e Aline Mendes de Sousa Gouveia.

A premiação foi feita pelo presidente da entidade, engenheiro agrônomo José Roberto Papi, durante a solenidade de formatura dos acadêmicos. “Esta premiação é um incentivo aos formandos para a melhoria da qualidade dos trabalhos e uma participação efetiva nos estágios, levando a um maior aprendizado prático da profissão. Destacamos que é o único curso que recebe tal premiação e a única associação a participar da cerimônia de formatura”, diz.
A escolha dos trabalhos vencedores foi feita pelos integrantes da entidade, que avaliaram as apresentações dos TCC’s através de critérios como o conhecimento teórico aplicado na prática e técnico adquirido no estágio; habilidade no desenvolvimento das ações nas atividades do estágio, na apresentação do trabalho e no relacionamento com os pares e superiores; atitude (grau de contribuição na área agronômica no local do estágio) e critério de academia, que é o cumprimento de prazos do TCC aliado a avaliação do supervisor do estágio e do desempenho durante o curso. As fases do projeto são: palestras no decorrer do curso, jantar de lançamento, entrega da tabela de honorários, do Código de Ética e carta de boas vindas em nome dos profissionais.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *