Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2012/02/crea-debatera-em-evento-tecnico-lei-para-manutencao-de-edificacoes/>.
Acesso em 28/03/2024 às 12h29.

CREA debaterá em evento técnico lei para manutenção de edificações

27 de fevereiro de 2012, às 11h53 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

kuzma2A viabilização de um projeto de lei que garanta a realização de vistorias técnicas periódicas e manutenção preventiva das edificações em Curitiba foi tema de encontro entre o presidente do CREA-PR, eng. civ. Joel Krüger, e o vereador Tico Kuzma, autor do texto. Na oportunidade Kuzma solicitou ao Conselho um parecer técnico sobre a proposta e abordou a importância da legislação para a segurança das pessoas.

Krüger reforçou o compromisso do Conselho com a questão e sugeriu a realização de um evento técnico com a participação de profissionais e autoridades municipais para discutir tecnicamente o assunto e levar para outros municípios a possibilidade da criação da lei nos mesmos moldes. Para Kuzma a expectativa é de que a discussão garanta as adequações necessárias no texto do projeto e possibilite a divulgação da questão de forma a sensibilizar os gestores municipais sobre a questão.

A manutenção e vistoria de edificações é um tema recorrente elencado nas ações da Agenda Parlamentar do CREA-PR, realizada desde 2008 pelo CREA-PR e entidades de classe em todo o Paraná. O objetivo é propor políticas públicas focadas no desenvolvimento dos municípios paranaenses com a participação de profissionais. Em 2011 foi publicado um Caderno Técnico sobre o tema, que pode ser acessado neste link, título Inspeção e Manutenção Predial. Tramita no Congresso Nacional  um projeto de lei do senador Marcelo Crivella nos mesmos moldes.

Mais informações sobre o evento técnico serão divulgadas em breve.

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *