Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2017/05/areac-premia-trabalho-de-conclusao-de-curso-de-agronomia-da-fag/>.
Acesso em 29/03/2024 às 09h49.

Areac premia trabalho de conclusão de curso de agronomia da FAG  

30 de maio de 2017, às 11h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

 

Formandos do curso de Agronomia da FAG (Faculdade Assis Gurgacz), participaram na noite de quarta-feira (24), de um encontro com profissionais da Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel). Na oportunidade, os 30 alunos acompanharam a apresentação de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso ) de três alunos.

Cada um deles fez a apresentação de seu trabalho e foram avaliados em vários aspectos pela comissão julgadora formada por membros da diretoria da associação. As boas-vindas foram dadas pelo presidente da Areac, engenheiro agrônomo Francisco Justo Júnior, com os demais membros da diretoria presente. “A Areac está de portas abertas para bem recebê-los e unir esforços no sentido de defender as principais causas da categoria”, enfatizou.

A coordenadora do curso de Agronomia da FAG, Ana Paula Simonetti, destacou a importância do associativismo para a carreira dos profissionais e o papel relevante no desenvolvimento da agronomia em todas as esferas. O chefe regional do núcleo da Seab em Cascavel, Manoel Chaves e o coordenador de estágios da FAG, Laércio Boschini, também estiveram presentes.

A primeira apresentação foi feita pelo acadêmico Anderson Rosa, com o trabalho Influência do óleo vegetal e mineral no desenvolvimento da soja. Logo depois, foi a vez do acadêmico João Nilton Farias Alves, apresentar o tema Alelopatia do trigo mourisco sobre a cultura da soja e por fim, Rafael Maller, abordando os Inseticidas no controle do percevejo da soja.

A comissão julgou os trabalhos e com base na avaliação dos itens propostos, escolheu como vencedor o trabalho de Rafael Maller. Ele recebeu um troféu e um ano se isenção da anuidade da Areac. Todos foram agraciados com certificados de honra ao mérito oferecido pela Areac.

(Assessoria de imprensa da AREAC)