Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2017/05/presidente-do-crea-pr-presente-na-inauguracao-da-sede-da-abenc-ba/>.
Acesso em 28/03/2024 às 21h56.

Presidente do Crea-PR presente na inauguração da sede da Abenc-BA

31 de maio de 2017, às 11h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger, participou ontem (30), em Salvador, da inauguração da nova sede da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Departamento da Bahia (Abenc-BA). O evento contou com a presença do presidente da Abenc, engenheiro civil Francisco José Teixeira Coelho Ladaga, da presidente da Abenc-BA, engenheira civil Rute Carvalhal, do presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, do presidente do Crea-DF, Flávio Correia e lideranças da engenharia civil no estado.

Durante o evento, foi realizada uma homenagem ao engenheiro civil Manuel Segura Martinez , falecido em  2014. Os filhos do homenageado, engenheiro Adriano Guerreiro e Segura e a advogada Manuela Guerreiro e Segura decidiram doar a sede para a Abenc, justificando que a iniciativa está diretamente ligada ao esforço e vontade do pai, que era muito próximo aos amigos e colegas de profissão. “Todos eles idealizaram a sede da Abenc, que preza pela recolocação da engenharia nacional no status que deveria ocupar. Agora, a sede irá garantir mais tranquilidade para que os atuais e futuros dirigentes possam focar na expansão do reconhecimento e valorização da profissão em todo o Estado”, reforçam os herdeiros.

A presidente da Abenc Bahia, Rute Carvalhal comemora a conquista da sede e destaca a importância de Manuel Segura para a entidade. “Ele foi um dos homens que mais creditou suas energias e sonhos para a valorização da nossa profissão”, ressaltou.

(Com informações da Abenc-BA)