Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2017/06/aeacg-realiza-minicurso-sobre-recomendacao-de-corretivos-e-fertilizantes/>.
Acesso em 29/03/2024 às 10h38.

AEACG realiza minicurso sobre Recomendação de Corretivos e Fertilizantes

26 de junho de 2017, às 17h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última sexta (23) a Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG) realizou o primeiro de três minicursos com o tema “Atualização sobre Recomendação de Corretivos e Fertilizantes”, promovidos com apoio do Crea-PR. A proposta de realização dos minicursos foi aprovada pelo Crea-PR através de edital de chamamento público no início deste ano.

Na oportunidade participaram do treinamento 15 engenheiros agrônomos da região e mais 40 profissionais serão capacitados nas próximas duas etapas. Os minicursos são ministrados pelo engenheiro agrônomo Adriel Fonseca, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa especialista no assunto. O conteúdo capacita os profissionais para fazer recomendações de adubação e calagem conforme a nova metodologia específica para o estado do Paraná, conforme preceituado no manual lançado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo / Núcleo Estadual Paraná.