Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2017/07/profissionais-de-todo-o-brasil-estarao-reunidos-em-belem-pa-na-74a-soea/>.
Acesso em 28/03/2024 às 12h49.

Profissionais de todo o Brasil estarão reunidos em Belém (PA) na 74ª SOEA

19 de julho de 2017, às 13h55 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Parceria firmada entre a Mútua e Creas garante a participação de centenas de profissionais

Sabendo da relevância da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, todos os anos oportuniza que muitos profissionais participem do evento, ao assinar contratos de patrocínio com os Creas de vários estados.

A edição 2017 da SOEA, que acontecerá de 8 a 11 de agosto, em Belém (PA), será ainda mais importante, pois o país atravessa um momento de incertezas e adversidades, e a área tecnológica tem a prerrogativa basilar e o cerne da criação de soluções em meio aos problemas. A temática central do evento – A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do País – já denota o entendimento que a área tem sobre seu papel fundamental para a nação. Dessa maneira, a presença expressiva dos profissionais no evento resguardará uma maior riqueza e amplitude dos debates que serão elencados durante os quatro dias do Congresso.

Com a parceria com a Mútua, as delegações dos Creas de 21 estados e do DF para a 74ª SOEA terão apoio e, neste ano, de forma ainda mais substancial em atenção a uma demanda do Colégio de Presidentes. Cerca de 700 profissionais serão atendidos, em 2017, por meio dos contratos de patrocínio com a Mútua.

Esses profissionais participarão de toda a programação da Semana, que compreende palestras, reuniões, workshops, e o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia 2017 (Contecc). Também poderão acompanhar as atividades da Mútua no evento e se inteirar sobre os projetos e novidades da Instituição em seu estande na ExpoSOEA.

Todos os participantes da 74ª SOEA, de certa forma, também estarão comemorando os 40 anos da Mútua, seu Jubileu de Rubi. “São quatro décadas de amparo aos profissionais da área tecnológica e seus familiares. Ouvimos centenas de relatos referentes aos projetos que a Mútua ajudou a tirar do papel e outras centenas de histórias de apoio em momentos difíceis. E não vejo melhor lugar para aplaudir os 40 anos da Caixa de Assistência como na SOEA, o grande espaço de reunião dos profissionais registrados no Crea e o evento que sempre contou com a parceria da Mútua”, enfatiza o presidente da Mútua, eng. civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães.