Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2012/04/acao-preventiva-do-crea-pr-em-cianorte-mostra-importancia-da-manutencao-de-estruturas/>.
Acesso em 28/03/2024 às 11h50.

Ação preventiva do CREA-PR em Cianorte mostra importância da manutenção de estruturas

27 de abril de 2012, às 12h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta quarta-feira, o CREA-PR realizou uma ação de fiscalização preventiva integrada com representantes da Prefeitura Municipal de Cianorte e da Defesa Civil, a fim de averiguar a situação de uma marquise no Edifício Shopping Cianorte Center.

“A ação do Conselho no local serviu como forma de alerta para a necessidade de manutenção dessas estruturas”, explicou o gerente do CREA-PR de Maringá, engenheiro civil Hélio Silva.
Segundo ele, aparentemente a marquise apresenta problemas como descolamentos da estrutura, ferragens expostas, fissuras, rachaduras e escoamento da água da chuva prejudicado. “São sintomas característicos que mostram a urgência de uma manutenção preventiva. Recomendamos a contratação de um engenheiro especialista pra realizar inspeção em caráter preventivo”, completou.

A Prefeitura informou que o laudo deve ficar pronto ainda nesta quinta-feira, e que deve exigir reformas em caráter de urgência na estrutura do Shopping.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *