Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2017/10/1210-dia-do-engenheiro-agronomo/>.
Acesso em 29/03/2024 às 07h05.

12/10 Dia do Engenheiro Agrônomo

12 de outubro de 2017, às 0h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo que será comemorado no próximo dia 12 de outubro, o Crea-PR lançou uma ampla campanha de outdoors alusiva à data.  A campanha aprovada pelos conselheiros que compõem a Câmara Especializada de Agronomia (CEA) destaca a importância do trabalho destes profissionais no cuidado com a terra, tendo como mote “dedicação que vem do amor à terra”.

O coordenador da CEA do Crea-PR, engenheiro agrônomo Rodrigo Luz Martins, destaca a importância do trabalho dos engenheiros agrônomos para o país. “Os engenheiros agrônomos trabalham no setor que sustenta o PIB e que mais cresce no Brasil. No Paraná o trabalho dos engenheiros agrônomos é fundamental, pois o estado tem uma vocação agrícola. Graças ao trabalho desses profissionais, conseguimos ano após ano melhorar nossos índices de  produtividade de forma técnica e sustentável”, ressalta.

A campanha poderá ser vista em outdoors em boa parte do estado, nas cidades de Curitiba, Apucarana, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Castro e Campo Mourão. A ação homenageia os profissionais também nos sites do Crea-PR e do CreaJr-PR, em publicações do Conselho como a Revista Crea-PR, além de redes sociais e diversos veículos de comunicação pelo Paraná. Entre os destaques estão as publicações das entidades de classe e da Gazeta do Povo, onde a homenagem será veiculada na edição impressa e no site do jornal.

História

A data é comemorada devido à regulamentação da profissão de engenheiro agrônomo, que aconteceu em 12 de outubro de 1933, durante o governo do Presidente Getúlio Vargas. O Decreto n.º 23.196 proporcionou o impulso necessário para que a agronomia se desenvolvesse ainda mais no país.