Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2012/05/apeap-comemora-28-anos-com-planos-para-o-futuro/>.
Acesso em 29/03/2024 às 08h56.

APEAP comemora 28 anos com planos para o futuro

30 de maio de 2012, às 18h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

       A Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí (APEAP) realizou um jantar, na noite de sexta-feira (25), para comemorar os 28 anos da entidade. Cerca de 50 profissionais e familiares compareceram ao evento, que marcou também a divulgação de um plano estratégico para o fortalecimento da APEAP e o lançamento do seu site (www.apeappvai.com). “Através desse portal queremos aumentar a comunicação com nossos associados, divulgando cursos, palestras e outros serviços que realizamos, além de publicar contatos e informações dos profissionais que integram a associação”, fala a primeira secretária da APEAP, a engenheira civil Leoní Lucia Dal-Prá.

            A Associação aproveitou a data para apresentar seu planejamento estratégico para a entidade, visando objetivos a serem atingido em pequeno e longo prazo. Uma das principais metas é aumentar a quantidade de cursos de qualificação, estendendo-os, inclusive, para outros profissionais da construção civil, como pedreiros, eletricistas e mestres de obra.

            A entidade também deseja incrementar os projetos sociais, como os convênios com as Prefeituras, onde os engenheiros fazem projetos arquitetônicos, hidráulicos e elétricos para programas de habitação com residências de até 70 m2. “É uma forma de ajudar as pessoas que não têm dinheiro para pagar pelo projeto, evitando que profissionais não habilitados realizem o projeto e comprometam a estrutura das futuras construções”, explica o presidente da Associação, Fábio Wilian Tranin.

            Outro objetivo é aumentar a participação nas discussões das políticas públicas de Paranavaí, tornando-a ainda mais presente nos conselhos municipais. “Já temos posição ativa em três deles, mas desejamos estar mais presentes em audiências públicas, reuniões e assembleias. Uma das nossas missões é colaborar para a melhoria da sociedade, e queremos utilizar o conhecimento técnico que possuímos para enriquecer os debates”, afirma Leoní.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *