Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2012/05/cden-debate-certificacao-profissional/>.
Acesso em 28/03/2024 às 09h42.

CDEN debate certificação profissional

31 de maio de 2012, às 14h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

IMG_7285Um dos assuntos da pauta do dia de hoje (31) da reunião do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN), que está sendo realizado em Foz do Iguaçu, foi a apresentação do Programa de Certificação nas Áreas de Engenharia de Avaliações e Perícias de Engenharia. O programa foi apresentado pelo vice-presidente de Relações Institucionais do Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia) Nacional, engenheiro civil Radegaz Nasser Júnior.

Segundo ele, o estudo foi iniciado há 12 anos e se encontra em processo de implantação. “Iniciamos o estudo por recomendação da União Panamericana de Associações de Avaliação, que recomendou que cada entidade realizasse essa certificação com o objetivo de proteger os contratantes e que a entidade mostrasse que seus membros estavam habilitados a desenvolver o trabalho a que se propunham”, explica.

A certificação poderá ser conquistada por qualquer profissional do Sistema CONFEA/CREAs. “A certificação será opcional. Será aplicada uma prova e formada uma comissão examinadora para a certificação do profissional” informa Nasser Júnior. Serão realizadas duas certificações por ano e durante os Congressos de Avaliações e Perícias de Engenharia (Cobreap), que acontecem nos anos ímpares. A reunião do CDEN segue até amanhã (dia 1).


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *