Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/01/2o-vice-presidente-do-crea-pr-participa-do-lancamento-da-expedicao-safra/>.
Acesso em 28/03/2024 às 21h16.

2º Vice-presidente do Crea-PR participa do lançamento da Expedição Safra

26 de janeiro de 2018, às 10h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A 12ª edição da Expedição Safra foi oficialmente lançada na sede da Gazeta do Povo, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (25). Para celebrar, foi realizado um evento de lançamento, que contou com a presença do 2º vice-presidente do Crea-PR, engenheiro eletricista José Fernando Garla, representando o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira.

Durante o evento, Garla conversou com o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara e com o coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira. “O avanço da agricultura brasileira está diretamente ligado ao trabalho dos profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea. Além de técnicos e engenheiros agrônomos,  todas as demais áreas da engenharia colaboram com esse crescimento, já que a tecnologia é essencial para o aumento da produtividade com sustentabilidade”, ressalta.

“O desafio está não mais na produção, mas na integração com a tecnologia para aumentar a produtividade. É a partir disso que está o diferencial competitivo do Brasil para ganhar novos mercados”, afirma o coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira.

O secretário da agricultura do estado do Paraná, Norberto Ortigara, falou sobre o potencial do agronegócio e destacou a referência paranaense na produção agrícola: “Somos o segundo estado produtor de grãos, líderes em proteína animal. Isso tudo (o projeto da expedição) colabora para aumentar o conhecimento da cadeia produtiva”.

Nesta sexta-feira, a equipe da expedição sai novamente para estrada. A meta é acompanhar o final do desenvolvimento da safra nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *