Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/15417>.
Acesso em 12/08/2020 às 03h54.

Prazo aberto para indicação dos melhores trabalhos de conclusão de curso pelas instituições de ensino

4 de maio de 2018, às 15h05 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Com o apoio do Colégio de Instituições de Ensino – CIE e do Colégio de Entidades de Classe – CDER, o Crea-PR informa que está aberto o prazo para as indicações dos melhores trabalhos de conclusão de curso (TCCs) apresentados em Instituições de Ensino Superior (IEs) no estado do Paraná, e relacionados a cursos afetos ao Sistema Confea/Crea.

O Crea-PR tem como objetivo, com este Programa, divulgar os melhores TCCs aos profissionais, empresas e sociedade em geral, valorizando o conhecimento técnico e científico relacionado às áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. Além disso, é importante proporcionar a difusão da produção acadêmica aos profissionais, por meio de suas entidades de classe organizadas, visando o constante desenvolvimento e atualização de seus conhecimentos técnicos e elevar o nível de interação entre as entidades de classe organizadas e as IEs paranaenses. Na continuidade deste projeto serão promovidas as realizações da ‘Mostra de TCCs’ durante o 25º Fórum de Docentes, que este ano acontece em Guarapuava, e do ‘Prêmio TCC Destaque’, durante o 44º Encontro Paranaense das Entidades de Classe (Epec).

Assim como nos anos anteriores, conforme regulamento e edital específicos, os coordenadores de cursos poderão indicar até dois TCCs apresentados por acadêmicos das últimas turmas de egressos do respectivo curso (considerando o ano de 2017).

As indicações deverão ser realizadas até a data-limite de 15 de junho de 2018.

Para consultar o regulamento e o edital, bem como outras informações sobre a indicação, eleição e divulgação dos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso, clique aqui.

Melhores Trabalhos de Conclusão de Curso 2017

Em 2017 foram indicados 87 TCCs pelas instituições de ensino, considerando as apresentações realizadas em cursos afetos ao sistema Confea/Crea no ano de 2016, sendo, por modalidade:

49 civil;

13 eletricista;

12 mecânica e metalúrgica;

9 agronomia;

2 química, geologia e minas;

2 agrimensura.

Durante o Fórum de Docentes realizado nos dias 24 e 25 de agosto de 2017 em Pato Branco foi realizada a ‘Mostra de TCCs’ com banners e aconteceu a apresentação de seis trabalhos durante a programação do evento, que ficaram em primeiro lugar em cada modalidade. Durante o Encontro Paranaense das Entidades de Classe (Epec), que aconteceu em outubro de 2017 em Foz do Iguaçu, houve a entrega do ‘Prêmio TCC Destaque’.

Todos os trabalhos indicados podem ser consultados na Biblioteca Virtual do Crea-PR em seção específica denominada “Melhores TCCs do Paraná”. Ali é possível encontrar também a lista dos três melhores em cada modalidade.

Além da disponibilidade na Biblioteca Virtual, foi lançada uma edição especial da Revista Técnico-Científica do Crea-PR com a publicação dos 16 trabalhos que ficaram em destaque.


Comentários

  1. Marcos Cello disse:

    Sempre bom ver esses incentivos para trabalhos de conclusão de curso, isso incentiva a sempre ter bons projetos de TCC e trazer bons trabalhadores para o mercado de trabalho!

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *