Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/05/plenaria-de-maio-lanca-10a-edicao-da-revista-tecnico-cientifica-do-crea-pr/>.
Acesso em 28/03/2024 às 21h03.

Plenária de maio lança 10ª edição da Revista Técnico Científica do Crea-PR

16 de maio de 2018, às 14h37 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O Crea-PR realizou sua plenária mensal de número 960 nesta terça-feira, 15, e reuniu seus conselheiros no Hotel Mabú, em Curitiba. Ao iniciar a sessão, o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, destacou e engrandeceu o fato de pela primeira vez duas mulheres estarem compondo a mesa diretiva da plenária, as diretoras conselheiras Márcia Helena Laino e Gabriela Mazureki Campos.

Após as votações, a conselheira Eng. Civ. Célia Pereira Rosa, falou sobre o trabalho da nova Comissão de Mérito composta também pelos conselheiros Eng. Quim. Ivo Brand e Eng. Seg. Trab. Benedito Alves dos Santos Júnior. Célia ressaltou a aprovação do Conselho Federal aos três profissionais paranaenses indicados pela Comissão, para receberem a Homenagem do Mérito.

São eles a Eng. Agr. Mariângela Ungria da Cunha, para receber a medalha do Mérito, o Eng. Quim. e Geol. João José Bigarela, para inscrição no livro do Mérito, e a Itaipu Binacional, para menção honrosa. “Recebemos com muita felicidade a notícia de que todos os nossos indicados à Homenagem de Mérito foram acatados no Conselho federal. Parabéns aos três, que serão homenageados na SOEA, em Maceió/AL”, completou o presidente Ricardo Rocha.

Na sequência, o gerente do Departamento de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes, falou sobre o Prêmio Destaque Profissional que já está na sua 5º edição. “As instituições de ensino e entidades de classe já estão fazendo as indicações ao Prêmio. O prazo limite para o envio é final de  junho”, alertou Claudemir. São três as categorias para as quais os profissionais podem ser indicados: carreira profissional, profissional destaque e educador destaque. “No mês de julho, serão homologadas as indicações e, em agosto, abriremos as votações em todas as regionais. Pretendemos eleger três representantes por regional, um em cada categoria, que serão homenageados durante o EPEC, em Foz do Iguaçu, em novembro”, complementou o gerente do DRI, destacando que, desde a criação do Prêmio, já foram homenageados cerca de 90 profissionais que atuam no Paraná.

Claudemir falou também sobre o Prêmio Melhores TCCs, que já está com as inscrições abertas. Cada coordenador de curso pode indicar até dois trabalhos por área (ao todo são sete áreas: geociências, engenharias civil, elétrica, mecânica, segurança do trabalho, agronomia e química) que posteriormente serão avaliados pelo Conselho de Entidades de Classe (CDER), seguindo os aspectos de inovação e aplicabilidade. “Os 56 trabalhos inscritos são publicados na nossa Biblioteca Virtual e, os 21 escolhidos, saem em uma edição especial da Revista Técnico Científica do Crea-PR. Os sete melhores em cada categoria serão convidados a fazer uma exposição oral no Fórum de Docentes, onde ocorre também a mostra dos 21 trabalhos”.

O gerente do DRI terminou a exposição de assuntos falando sobre o lançamento da 10ª edição da Revista Técnico Científica do Crea-PR, que traz 12 artigos publicados, sendo oito científicos e quatro técnicos. “Nossas revistas já tiveram 240 mil acessos e temos fila de espera com quase 50 artigos em avaliação. Nosso Conselho Avaliador tem 55 avaliadores do Conselho Científico e 26 do Técnico”. Claudemir finalizou destacando a parceria com a UFPR para o lançamento de uma revista especial sobre Patologias, que trará os artigos já avaliados em um simpósio que a Federal fez recentemente.

Ao final da sessão, o tesoureiro Gerson Luiz Boldrini fez a prestação de contas relacionada ao último mês de movimentação do Crea-PR e destacou o crescimento de 8.72 no número de ARTs recolhidas.

                                                                                            


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *