Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/06/crea-pr-lanca-edicao-especial-da-revista-tecnico-cientifica-nesta-terca/>.
Acesso em 28/03/2024 às 10h35.

Crea-PR lança edição especial da Revista Técnico-Científica nesta terça

26 de junho de 2018, às 17h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-PR lança nesta terça, dia 26, durante a Sessão Plenária n.º 961, uma edição especial da Revista Técnico-Científica referente à VII Conferência Brasileira sobre Estabilidade de Encostas.

O evento foi realizado em Florianópolis (2017), organizado pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica – ABMS – Núcleo Paraná-Santa Catarina, com o objetivo de discutir os aspectos teóricos, práticos e legais relacionados a projetos, gestão e obras geotécnicas de estabilização de encostas naturais e de contenção de taludes. A Conferência contou com o apoio de instituições de ensino como a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Universidade Federal do Paraná – UFPR e Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR.

Essa edição especial da Revista Técnico-Científica do Crea-PR é composta por 18 artigos relacionados a seis diferentes eixos temáticos: Caracterização Geológico-Geotécnica e Diagnóstico de Movimentos de Massa; Gestão de Riscos de Escorregamentos em Obras Lineares e Urbanas; Investigações Geológico-Geotécnicas de Campo e Laboratório; Projetos de Estabilização e Contenção; Casos de obra, Novas Tecnologias e Abordagens e Instrumentação e Monitoramento.

Tal publicação resulta de um apoio institucional do Crea-PR ao Seminário, que envolveu um trabalho conjunto com membros da Comissão Organizadora (Prof. Luiz Antoniutti Neto e Prof. Vitor Pereira Faro) e da Comissão Técnica (Prof. Hudson Régis Oliveira e Profa. Gracieli Dienstmann) do evento.

Acesse aqui a edição especial da Revista Técnico-Científica.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *