Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/07/1207-dia-doa-engenheiroa-florestal/>.
Acesso em 29/03/2024 às 09h15.

12/07 Dia do(a) Engenheiro(a) Florestal

12 de julho de 2018, às 0h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O engenheiro florestal é um profissional capacitado a analisar e estudar a dinâmica das florestas e seus ecossistemas. A partir desse estudo, o engenheiro florestal desenvolve projetos de exploração dos recursos florestais com o objetivo de minimizar os impactos ambientais.

Neste dia especial, convidamos o Conselheiro do Crea-PR e Professor da UFPR, Eng. Ftal. Mauricio Balensiefer, para parabenizar os profissionais da categoria.

O profissional da Engenharia Florestal, nos dias de hoje, tem função fundamental na sociedade, não só por se tratar de uma profissão que cuida do meio ambiente, mas por se tratar da engenharia que tem a relação mais estreita com sustentabilidade. O engenheiro que atua com florestas deve ter uma bagagem ampliada de conhecimento, desde a produção de sementes e mudas, preparo do solo, escolha de espécies, plantio, tratos culturais, até o manejo florestal de qualidade, privando sempre pela sustentabilidade da atividade.  Além desse lado sustentável, a profissão foca o seu trabalho em duas frentes. Uma delas, no tratamento de áreas rurais degradadas e a outra, no reflorestamento, problema que, com o passar dos anos, vem sendo cada vez mais delicado.”

O Crea-PR deseja a todos esses profissionais, parabéns pelo seu dia!


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *