Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/10/1410-dia-doa-meteorologista/>.
Acesso em 28/03/2024 às 07h00.

14/10 Dia do(a) Meteorologista

14 de outubro de 2018, às 0h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Hoje é dia do profissional que com as informações sobre a umidade do ar, pressão atmosférica, temperatura do ar, volume de chuva, e outras, consegue traçar uma previsão da condição do clima para determinada região, ajudando a prevenir acidentes e prejuízos para os setores de serviços e produção, fundamental para o planejamento no campo e na cidade, além de evitar que você passe frio ou pegue uma chuva desprevenido na rua.

Neste dia, convidamos o Meteorologista Cezar Duquia para falar um pouco sobre essa importante profissão para o Sistema Confea/Crea, e para a sociedade.

“A profissão em constante evolução. O profissional tem de procurar se adequar às constantes evoluções e exigências da sociedade, na questão tecnológica os hardwares e os softwares, por exemplo, vêm oferecendo possibilidades ilimitadas. Na área de turismo, esporte e lazer, no auxílio às atividades produtivas, no planejamento e na produção nas atividades da  energia entre outros, o profissional Meteorologista se faz importantíssimo. Além dos alertas meteorológicos que, hoje, se constituem em um importante aliado à mitigação e na prevenção de desastres naturais junto às defesas civis”

Desejamos a todos esses profissionais parabéns pelo seu dia!

 

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *