Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/16420>.
Acesso em 10/07/2020 às 19h51.

Reuniões e apresentações do Paraná durante primeiro dia da 75ª Soea

22 de agosto de 2018, às 18h27 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A 75ª Soea – Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, abriu as portas do seu primeiro dia com a palestra do jornalista e professor Clóvis de Barros Filho sobre ética e moral. “A moral não se autoriza, não te a ver com fiscalização, repressão ou punição. Você decide os limites de acordo com os conceitos, valores e princípios que considera dignos, ativos ou soberanos”, destacou Clóvis encerrando a programação da manhã.

Na parte da tarde, os estandes foram abertos ao público a delegação Paraná deu continuidade as suas atividades com a 2ª Reunião do Colégio Estadual de Inspetores – CEI. “É uma honra participar da reunião de uma iniciativa que nasceu na minha gestão, durante a minha primeira Soea à frente do Crea-PR”, disse o Presidente do Conselho paranaense Ricardo Rocha. A reunião o conteúdo do documento para encaminhamento ao confea, contendo as solicitações aprovadas durante as reuniões locais e regionais dos Colégios de Inspetores, bem como a definição de detalhes da programação do Fórum de Inspetores, demonstrando a união e marcando um início sólido desta nova estrutura do Colégio de Inspetores.

Em paralelo, na reunião especial do Colegiado de Instituições de Ensino, foram debatidas a proposta de regulamento do Colégio Estadual de Instituições de Ensino, as eleições do Colégio, e o Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio CONFEA 001/2018.

Também durante a reunião do Colégio foi lançada a edição especial da Revista Técnico Científica do Crea-PR com uma série de artigos selecionados no 3º Simpósio Paranaense de Patologia das Construções – SPPC.

Na sequência, na reunião nacional dos Colégios de Entidades de Classe, presidida pelo paranaense Engenheiro Ambiental Helder Nocko, o presidente do Confea explanou sobre as diversas formas de recursos que podem ser explorados pelas Entidades via termos de fomento dos editais de chamamento público, estandes para eventos e patrocínio.

Em paralelo a reunião dos CDERs, a gerente do DPLAN -Departamento de Planejamento Estratégico do Crea-PR, Juliane Marafon, apresentou o projeto de Gestão de Riscos do Conselho paranaense como uma Boa Prática do Paraná. Representante de vários Creas acompanharam a apresentação.

Os participantes da Soea também conferiram os vários benefícios oferecidos pela Mútua, alguns especialmente para quem está presente no maior evento da engenharia do Brasil.

Ao final do primeiro dia, o presidente do Crea-PR visitou algum dos estandes de outros Creas, acompanhe na nossa galeria de fotos.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *