Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/16458

Paraná no 2º dia da Soea.

23 de agosto de 2018, às 20h20


A palestra do tecnotimista Gil Giardelli abriu o segundo dia da 75ª Soea (matéria completa sobre a palestra em www.soea.org.br)

No decorrer do dia, a comitiva paranaense realizou sua série de atividades que incluíram:

  • Reunião do Comitê Mulheres, onde foi debatida proposta da criação de uma cartilha com depoimentos de mulheres que atuam na engenharia, para ser distribuída no Estado por meio dos Fiscais do Crea-PR, com objetivo de estimular mais mulheres para atuarem na profissão. O Crea-PR tem 61 mulheres engenheiras em atuação.
  • Palestra sobre “A Mulher na Engenharia”, ministrada pela Eng. Civ. e Conselheira Célia da Rosa, focando a necessidade de mudança no comportamento de homens e mulheres para que haja a equidade de gênero. “Equidade é equilíbrio e gênero são homens e mulheres”, destacou Célia que também abordou o comportamento de homens e mulheres em relação ao Assédio Moral, e apresentou dados estatísticos de mulheres que sofrem assédio no trabalho. “As estatísticas mostram também que temos uma população com mais mulheres, mas a representação das mesmas, profissionalmente, não chega a 10%”, frisou a engenheira.
  • Reunião Estadual do CDER, onde foram discutidos diversos assuntos relacionas às Entidades de Classe, inclusive a relação das mesmas com a Mútua, que se fez presente pelo Diretor Geral no Paraná, Júlio Russi. Júlio ressaltou a importância dos profissionais conhecerem os benefícios e vantagens que a Mútua oferece. “já escutei diversas vezes profissionais dizendo ‘por que não fiquei sabendo desses benefícios antes’”.

Ao final da Reunião Estadual do CDER, a comunicação do Crea-PR conversou com o Engenheiro Ambiental Helder Stoccko, que foi eleito Coordenador do Encontro Nacional dos CDERs, posição que ocupará até fevereiro do ano que vem. Segundo Helder, a indicação e escolha se devem ao trabalho do Paraná com as Entidades de Classe como o Proec, por exemplo. (https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/15700). “Este grupo nacional dos CDERs debaterá temas como sustentabilidade e formalização das Entidades de Classe, aprovação de projeto de lei que oficializa o repasse do percentual das ARTs para as Entidades de Classe, parceria Mútua e Entidades, entre outros”, destacou Helder.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo