Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/08/nova-diretoria-executiva-da-mutua-sera-empossada-durante-a-75a-soea-em-alagoas/>.
Acesso em 28/03/2024 às 12h18.

Nova Diretoria Executiva da Mútua será empossada durante a 75ª Soea em Alagoas

24 de agosto de 2018, às 10h03 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Nova Diretoria Executiva da Mútua será empossada durante a 75ª Soea em Alagoas

A 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que está sendo realizada de 21 a 24 de agosto, em Maceió (AL), promete momentos marcantes. Além de toda a programação de palestras, debates e premiações, o evento conta, em seu último dia (24), com a Solenidade de Posse da nova Diretoria Executiva da Mútua. Com mandato de três anos, os novos diretores foram eleitos pelo CP e pelo Plenário do Confea, em Brasília, e serão responsáveis durante o triênio 2018-2021 pela Instituição que gerencia e oferece benefícios sociais, reembolsáveis e prestações assistenciais.

A Mútua, que que há 41 anos presta assistência aos profissionais da área tecnológica, tem sua Diretoria Executiva formada por um diretor-presidente e quatro diretores para cada setor: de Benefícios, financeiro, administrativo e de Tecnologia.Dentre os cinco eleitos para a nova gestão, os engenheiros civis Paulo Roberto de Queiroz Guimarães (SP) e Jorge Roberto Silveira (SE) foram reconduzidos ao segundo mandato.

Já o engenheiro agrônomo e de Segurança do Trabalho Cláudio Pereira Calheiros (AL) retorna à casa após integrar a Diretoria nos anos de 2009 a 2015. O engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Juarês Silveira Samaniego (MT) e a engenheira agrônoma Giucélia Araújo de Figueiredo (PB) são estreantes na Instituição, mas contam ampla experiência de atuação junto ao Sistema Confea/Crea e Mútua. Essa será a segunda vez e, após mais de 20 anos, que a Diretoria contará com uma mulher em sua composição.

Na mesma ocasião de sua reeleição, Paulo Guimarães foi escolhido para mais um mandato como presidente da Caixa de Assistência, cargo que ocupa atualmente. Os demais cargos da Diretoria serão anunciados na ocasião da solenidade de posse, conforme definição interna dos eleitos. O mandato começa no dia 25 de agosto próximo e se encerra no dia 24 de agosto de 2021. Destacam-se, entre os objetivos gerais inseridos nos planos de trabalhos dos cinco diretores executivos, o aumento do número de associados, aperfeiçoamento da oferta dos planos de saúde, promoção de maior integração com os Creas e o Confea, fomento a programas de qualificação e reinserção dos profissionais do mercado de trabalho, apoio a iniciativas que visem a melhorias dos sistemas de fiscalização dos Regionais e ampliação da comunicação e a divulgação da Mútua.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *