Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2012/11/termo-estabelece-parceria-entre-crea-pr-e-observatorio-social-de-ponta-grossa/>.
Acesso em 28/03/2024 às 09h27.

Termo estabelece parceria entre CREA-PR e Observatório Social de Ponta Grossa

6 de novembro de 2012, às 18h21 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

alt

O CREA-PR e o Observatório Social de Ponta Grossa (OSPG) assinaram nesta terça-feira um Acordo de Cooperação Técnica que estabelecerá condições de mútuo auxílio entre as partes para o acompanhamento das licitações, contratações, aquisições de produtos e serviços públicos em Ponta Grossa, relacionados às áreas da Engenharia e Agronomia.

“A parceria engrandecerá o trabalho do Observatório Social. Nosso trabalho é voluntário e contribui para o controle social”, diz Ney da Nóbrega Ribas, presidente do Observatório Social de Ponta Grossa e vice-presidente do Observatório Social do Brasil.

Durante a assinatura, Nóbrega contextualizou o trabalho do Observatório e falou sobre uma campanha intitulada Área Livre de Corrupção, que objetiva a educação para a cidadania. “É nas pequenas atitudes que os cidadãos podem mudar a realidade da sociedade e esta campanha pretende resgatar a importância de valores como a ética no dia a dia de cada um”, disse.

“Como organização signatária do Pacto Global, o CREA-PR está comprometido em combater a corrupção em todas as suas formas, incluindo extorsão e suborno. Tenho certeza de que esta parceria ampliará as ações do Conselho em prol da contribuição ao controle social”, comentou o presidente do Conselho, eng. civ. Joel Krüger.

Com vigência até o dia 31 de dezembro de 2014, o termo garante o fornecimento de informações sobre fiscalizações, Anotações de Responsabilidade Técnica – ARTs e outros dados disponíveis relativos às obras e serviços técnicos relacionados às entidades e órgãos públicos do Município de Ponta Grossa. Além disso, auxilia o OSPG dirimindo dúvidas sobre aspectos técnicos de editais de licitações e contratos realizados por órgãos públicos nas áreas afetas à atuação do CREA-PR.

A gestão operacional do Acordo – cujos dados e informações serão fornecidos na forma de listagens ou arquivos – ficará sob responsabilidade do Gerente da Regional Ponta Grossa do CREA-PR, engenheiro agrônomo Vander Moreno, e do presidente do Observatório Social.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *