Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2012/11/ceal-e-associacao-do-norte-pioneiro-sao-premiados-em-foz/>.
Acesso em 29/03/2024 às 08h07.

CEAL e Associação do Norte Pioneiro são premiados em Foz

16 de novembro de 2012, às 15h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL) e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro (AEAANP), alcançaram destaque  no 38° Encontro Paranaense de Entidades de Classe, promovido pelo CREA-PR nesta semana em Foz do Iguaçu.

Dentro do V Ciclo do Prêmio CREA da Qualidade (PCQ), o CEAL foi reconhecido como “Destaque Regional”, por ter alcançado a maior pontuação entre as associações que integram  a regional Londrina no período de setembro de 2011 a setembro de 2012. Segundo o gerente regional Edgar Tsuzuki, são vários os aspectos considerados para definir a premiação, incluindo gestão, liderança, atuação junto ao sistema Confea/CREA, qualificação profissional, ética profissional, entre outros temas. O Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina foi representado na cerimônia do prêmio PCQ em Foz do Iguaçu por seu presidente, Nilton Capucho.

Já a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro (AEAANP)  foi a vencedora do “Prêmio de Inovação e Boas Práticas” por seu Estudo Básico de Desenvolvimento Municipal (EBDM) de recuperação do ribeirão Alambari,  em Cambará.  Esse prêmio tem o objetivo de reconhecer e divulgar as iniciativas promovidas que podem ser replicadas entre as diversas associações do Estado.

Além de realizar o estudo de recuperação do ribeirão, a Associação no Norte Pioneiro vem conseguindo mobilizar poder público  e a comunidade de um modo geral em prol da causa, tendo viabilizado, por exemplo, a disponibilização de recursos financeiros para o projeto, mudas de árvores para reflorestamento e cercas para dificultar o acesso do gado às margens.  O presidente da AEAANP, Roberto Simões, esteve presente na  cerimônia de premiação.

Por Cristina Luchini – Regional Londrina


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *