Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/1745>.
Acesso em 24/07/2021 às 11h33.

Aeagro conquista prêmio de Destaque Regional no V PCQ

21 de novembro de 2012, às 20h37 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O gerente da Regional Guarapuava do CREA-PR, engenheiro civil Geraldo Canci; o presidente da Aeari (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Irati), engenheiro agrônomo Roberto Chueire Vieira, entidade vencedora do PCQ categoria Liderança no Paraná; o diretor técnico da Aeagro, engenheiro agrônomo Rodrigo Luz Martins; e o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel KrügerA Associação dos Engenheiros Agrônomos de Guarapuava recebeu o PCQ (Prêmio CREA de Qualidade) na categoria Destaque Regional. O título é um reconhecimento ao trabalho realizado pela entidade na defesa profissional, sobressaindo-se assim entre outras organizações nas áreas de Engenharia e Agronomia sediadas em municípios como Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul e União da Vitória.

A entrega dos títulos ocorreu na cerimônia de encerramento do V Ciclo do PCQ, durante o 38º EPEC (Encontro Paranaense de Entidades de Classe), realizado de 11 a 13 de novembro, em Foz do Iguaçu. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná premia as organizações que fizerem maior pontuação, mediante a avaliação dos seguintes critérios: modelo de gestão; atuação junto ao sistema Confea/CREA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia); qualificação profissional; ambiente associativo; ética profissional; políticas públicas; comunicação; liderança; responsabilidade administrativa e social; sustentabilidade e cidadania.

O diretor técnico da Aeagro, engenheiro agrônomo Rodrigo Luz Martins, recebeu o prêmio em Foz do Iguaçu, em nome do presidente da entidade, engenheiro agrônomo José Roberto Papi. “Receber o prêmio de Destaque na Regional CREA-PR de Guarapuava é uma alegria imensa, por termos nossos esforços reconhecidos”, diz Martins. “As outras associações da região também estão batalhando para consegui-lo. Porém, mais do que nos conferir o prêmio, o PCQ nos fortalece, fazendo-nos perceber os pontos nos quais avançamos, onde há a oportunidade de crescer, nos permitindo ser uma entidade fortalecida, sólida”, acrescenta.

Para o diretor técnico da Aeagro, além da gestão da entidade, contribuições para a sociedade local e regional, e a visão de sustentabilidade, as iniciativas da associação colaboraram para o reconhecimento. Ele recorda algumas ações, como a participação em eventos educativos, simpósios, seminários e palestras, fomentando conceitos junto aos ensinos fundamental e médio. Além disso, a associação está construindo sede própria e premia anualmente os melhores trabalhos de conclusão de curso de Agronomia da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste).

A Aeagro,atualmente, possui mais de 100 profissionais em seu quadro de associados.

Na Unicentro

Nesta semana, a diretoria da Aeagro está assistindo as bancas de apresentação dos 40 trabalhos de conclusão de curso de Agronomia da Unicentro. Em dezembro, a entidade escolherá os melhores e premiará os autores em março de 2013, durante a colação de grau do curso. É a quinta edição da premiação, que já analisou mais de 200 trabalhos. A escolha é feita com base em critérios, como conhecimento, habilidade, atitude e postura acadêmica.

“Fazemos assim a aproximação com a universidade e os acadêmicos, futuros colegas de trabalho que estão chegando ao mercado para compartilhar conosco seu conhecimento e práticas”, comenta Martins.

O que é PCQ?

O PCQ (Prêmio CREA da Qualidade nas Organizações Profissionais) é uma das ações estratégicas do CREA-PR e sua finalidade é reconhecer e premiar as organizações profissionais que comprovem alto desempenho em suas gestões.

Para tanto, o Prêmio realiza ciclos anuais de premiação, onde as organizações profissionais se candidatam de acordo com instruções e regulamento previamente estabelecidos. O processo de avaliação da gestão de cada candidata tem por base o Modelo de Excelência estabelecido para as organizações profissionais. Este modelo é baseado em conceitos mundiais de gestão, e alinhado às questões e temas relacionados à busca pela realização e integração profissionais através da defesa dos direitos e melhoria do ambiente do exercício de trabalho.

Na foto, da esquerda para a direita, o gerente da Regional Guarapuava do CREA-PR, engenheiro civil Geraldo Canci; o presidente da Aeari (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Irati), engenheiro agrônomo Roberto Chueire Vieira, entidade vencedora do PCQ categoria Liderança no Paraná; o diretor técnico da Aeagro, engenheiro agrônomo Rodrigo Luz Martins; e o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger

Por João Quaquio – Regional Guarapuava


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *